As provas do CTM são realizadas no interior do Estado com distâncias que variam entre corridas longas, médias e curtas, contemplando também a caminhada.
Ocorreu no último sábado, 19 de novembro, a última etapa do Circuito Trilhas e Montanhas do Rio Grande do Sul. Os atletas puderam escolher entre as distancias de 7km, 12 km e 17km.
As provas do CTM são realizadas no interior do Estado, com distâncias que variam entre corridas longas e curtas, contemplando também a caminhada. Contando com a participação entre trilhas, montanhas e estradas, o local da última etapa foi o Salto Ventoso, conhecido ponto turístico do município, localizado na Linha Muller.
De Flores da Cunha, participaram os atletas das equipes Team Via de Vanti e Power Runners. Ademir Polo finalizou a prova no percurso médio, de 12 km, na 3ª colocação. Com o resultado, Polo foi o campeão do ranking por categoria. Gustavo Vedana também percorreu os 12 km e terminou no 5º lugar, dos 38 aos 42 anos. No ranking por categoria, Gustavo fechou a temporada na 5ª colocação.
Os atletas da equipe Team Via de Vanti também conquistaram bons resultados em Farroupilha. Nos 12 km, Kátia Angélica Salvador fechou a prova 1º lugar na categoria 43 a 47 anos. Marilei Terezinha de Araújo Francescatto concluiu o percurso médio na 2ª posição, dos 53 aos 57 anos. Sergio Deboni e Luiza Bellincanta, ambos na categoria 63 a 67 anos terminaram na 3ª posição.
Já no percurso curto, de 7 Km, Oscar Felipe de Araújo Francescatto, na categoria 23 a 27 anos, fechou a prova no 4º lugar. Angélica Gazzi terminou na 5ª colocação, dos 28 aos 32 anos. Lizandra Venz Galiotto também participou com os companheiros de equipe.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação