O percurso da Maratona Internacional de Floripa passou pelas pontes de acesso e saída da ilha, trechos de Beira-Mar Continental e Via Expressa Sul e por toda a totalidade da Avenida Beira-Mar Norte.
O sábado e domingo de sete atletas florenses foi especial. Eles participaram da Maratona Internacional de Floripa 2024. A prova de 21 e 42 km passou pelas principais vias de Florianópolis/SC.
A maior corrida de rua de Santa Catarina e entre as maiores maratonas realizadas no país, o evento esportivo teve a maior edição de sua história. Ao todo, 16 mil atletas, de todos os estados brasileiros e diversos países do exterior, correram pela capital catarinense.
No sábado, dia 24, Tassiane Poleto, Yuri Ciotta, Mateus Henrique Proença e Fabio Ortencoff completaram a meia maratona de 21 km. “No dia 30 de janeiro passei por cirurgia no ligamento do joelho e coloquei como objetivo completar a meia maratona. Comecei a treinar em março e completei os 21 km sem nenhuma dor. O foco agora é a maratona” ressalta Ciotta.
Já no domingo, 25, foi a vez da maratona, com a presença dos florenses Kátia Angélica Salvador, Marilei Terezinha De Araújo Francescatto e Juliano Fante. Marilei, 56 anos, fez a primeira metade da prova mantendo num ritmo forte, mas sentiu câimbras no km 30. Mesmo assim, seguiu com persistência e força de vontade até finalizar os 42 km da prova.
Juliano pratica a modalidade há seis anos e, nos últimos quatro meses, fez o ciclo de preparação para a prova. “A maratona é um desafio mental e físico muito grande. No dia da prova, com presença de todos os atletas juntos, a vibração ajuda bastante”, frisa Juliano.
A temperatura fria e com céu aberto proporcionaram condições perfeitas aos corredores. O percurso da Maratona Internacional de Floripa passou pelas pontes de acesso e saída da ilha, trechos de Beira-Mar Continental e Via Expressa Sul e por toda a totalidade da Avenida Beira-Mar Norte.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Redes Sociais dos Atletas