O trajeto de 21km e 42km da prova contemplou a passagem por pontos turísticos da Capital e por trechos que conviveram com alagamentos durante os meses de maio e junho.
Três meses depois de ter sido adiada, em virtude da enchente que assolou o Rio Grande do Sul, a 39ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre foi realizada neste domingo, 29 de setembro, também como símbolo da retomada da cidade como polo do esporte no Estado.
O trajeto de 21km e 42km da prova contemplou a passagem por pontos turísticos da Capital e por trechos que conviveram com alagamentos durante os meses de maio e junho. Os metros inundados pela chuva na Orla do Guaíba e no Mercado Público serviram como plano de fundo da história da capital dos gaúchos.
Os florenses participaram do evento em número expressivo. Para evitar que fique alguém no esquecimento, o site optou por não mencionar nomes de atletas. A realização da Maratona Internacional de Porto Alegre, em 2024, demonstra a capacidade de regeneração da cidade também por meio do esporte.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação