Os florense Katia Angélica Salvador, Marilei de Araújo Francescatto, Alcione Charlico dos Santos fizeram os 42 km. Sergio Deboni fez os 21 km da meia maratona. Luisa Bellincanta (10 km) e Terezinha Laghetto Otobelli (5 km) participaram da rústica.
Na programação de aniversário de 146 anos de Emancipação Política de Santa Cruz do Sul. Tradicional desde 2006, o evento despertou o interesse de atletas de todo o Rio Grande do Sul.
Além de fomentar a prática de exercícios físicos e promover a qualidade de vida, a Rústica, Meia Maratona e a Maratona foram uma oportunidade de reunir atletas, amigos e familiares em prol de uma vida mais saudável.
Seis atletas de Flores da Cunha marcaram presença em Santa Cruz do Sul para participar das provas em diferentes distâncias. Katia Angélica Salvador disputou a maratona de 42 km e terminou na 3ª colocação na classificação geral entre as mulheres que fizeram este percurso.
Marilei Terezinha de Araújo Francescatto também participou da maratona e concluiu o percurso no 1º lugar na categoria 55/59 anos. Só em 2024, Marilei fez três maratonas na distância de 42 km. Alcione Charlico dos Santos foi o terceiro atleta florense a se desafiar nos 42 km e ficou com o 2º lugar, dos 35/39 anos.
Na meia maratona, onde os atletas percorrem 21 km, Sergio Deboni finalizou a prova na 2ª posição, na categoria 65/69 anos. A companheira Luisa Bellincanta participou dos 10 km da Rústica e ultrapassou a linha de chegada no 2º lugar na faixa etária dos 60 aos 69 anos.
Fechando a participação dos florenses, Terezinha Laghetto Otobelli fez a Rústica dos 5 km e completou o percurso no 1º lugar na sua categoria, também dos 60/69 anos e subiu no lugar mais alto do pódio.
Texto: Maicon Pan
Foto: Divulgação