30/05/2022 Corrida

Florenses participam da etapa do Circuito CPFL Energia em Caxias do Sul

O circuito CPFL Energia é voltado à prática esportiva e à qualidade de vida, como caminhadas e corridas de rua dos municípios da região da Serra Gaúcha.

O domingo chuvoso não assustou os atletas florenses que mesmo assim participaram da etapa do Circuito CPFL Energia Etapa de Caxias do Sul, com corrida e caminhada de 5 e 10 km.

A corrida premiou apenas os três primeiros atletas no geral masculino e feminino. Os atletas Monique Zorzi Bertin, Kátia Angélica Salvador, Marilei De Araújo Francescatto, Oscar Felipe Francescatto e Sérgio Deboni percorreram os 10 km.

Já as atletas Luísa Bellincanta, Angélica Gazzi e Geneci Araújo participaram do percurso de 5 km. Todos os atletas da Equipe Team Via de Vanti, de Flores da Cunha, receberam medalha de participação.

A gratuidade nas inscrições se deve à Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos. Na retirada dos kits, os participantes podiam fazer a doação voluntária de 1kg de arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou óleo.

Texto: Maicon Pan 
Foto: Luciano Sabedot