Com a vitória de 5 x 3, a equipe Florentina comemorou a conquista do título inédito. Com um elenco jovem a equipe da mostrar que pode incomodar na Serie Ouro de 2024.
Na tarde deste sábado, 16 de setembro, Corinthians e Florentina fizeram um grande jogo na decisão do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata de Flores da Cunha. Com a vitória de 5 x 3, a equipe Florentina comemorou a conquista do título inédito.
Aos quatro minutos da etapa inicial, Leonardo Tonini abriu o placar para o Corinthians. O camisa 8 balançou na frente da marcação e chutou cruzado sem chances para o goleiro Rodrigo Molon. Aos cinco minutos, Rodrigo Prandini ficou com o rebote e da marca do pênalti chutou para deixar tudo igual.
Ainda no primeiro, João Vitor Finger Toigo e Henrique Strapazzon tiveram boas chances para o Florentina, mas pararam em boas defesas de Fabricio Balbinot. A melhor chance da equipe de Mato Perso foi de Jackson Júlio Girelli que parou na defesa de Molon.
Faltando 1:10 para o término da 1ª etapa, Jackson recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola bateu no braço do atleta da Florentina e o árbitro da partida marcou pênalti. O capitão Henrique Conte Ceccato cobrou com perfeição e deixou o Corinthians em vantagem.
Aos quatro minutos da etapa final, a equipe Florentina, numa bela troca de passes, Henrique Strapazzon ficou na cara do gol e, com categoria, deixou a decisão empatada em 2 x 2. Aos seis minutos, João Vitor quase ampliou para a Florentina, mas o chute cruzado parou na trave.
O jogo do segundo tempo começou muito mais movimentado e, em duas oportunidades, Rodrigo Molon salvou a Florentina. Depois de alguns minutos de toque de bola, o jogo ficou aberto mais uma vez. Fabricio salvou o Corinthians em finalização de Douglas Vicente Breginski. No ataque seguinte, o goleiro Molon salvou o belo chute de Henrique.
Faltando seis minutos para o fim, Prandini perdeu uma chance incrível no contra-ataque da Florentina. Na frente do goleiro, perdeu tempo de finalizar e quando tocou para o companheiro a marcação chegou travando. Faltando cinco minutos, Henrique Strapazzon recebeu na lateral da área e, mesmo marcado, chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Rodrigo para fazer 3 x 2 para o Galo, como é conhecida a torcida da Florentina.
Faltando quatro minutos, o Corinthians ficou com um a menos. Júlio Cézar Conte Crocoli fez falta de cartão amarelo e, como já havia recebido um no início da decisão, recebeu o cartão vermelho. Na cobrança de falta, Breginski cobrou forte e o Goleiro Fabricio espalmou no pé do camisa 5 da Florentina que não desperdiçou e marcou o 4º gol da equipe.
A equipe de Mato Perso não desaminou e, faltando dois minutos, Gustavo André Ziero ficou cara a cara com Rodrigo Molon e não desperdiçou, diminuindo o placar para 4 x 3. Em busca do empate que levaria a decisão para os pênaltis, o técnico Eduardo Ferronato tirou Fabricio e colocou o goleiro linha. Na primeira jogada de ataque, Jackson perdeu a bola e ainda da quadra de defesa, João Vitor Finger fechou o placar em 5 x 3, para a comemoração dos atletas, dirigentes e torcedores.
Com oito gols sofridos e melhor média, Christian Dametto, da equipe Tapa Fácil foi o goleiro menos vazado da competição. Henrique Conte Ceccato, do Corinthians, com 16 gols marcados, foi o artilheiro do campeonato. A equipe Sexta Livre, eliminada pelo campeão na fase semifinal, ficou com o 3º lugar.
A equipe do Ajax foi a mais disciplinada do certame. O Corinthians fez uma bela campanha e terminou com o 2º lugar. Por fim a equipe Florentina recebeu medalhas e troféus de campeão do Futsal Série Prata de Flores da Cunha.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Florentina
Vice-campeão: Corinthians
3º Lugar: Sexta Livre
Disciplina: Ajax
Goleador: Henrique Conte Ceccato (Corinthians)
Goleiro Menos Vazado: Christian Dametto (Tapa Fácil)
Texto e Fotos: Maicon Pan