13/06/2017 Futsal

Flores da Cunha Futsal confirma troca de nome para ATCEL e jogará em Caxias

O Flores da Cunha Futsal não existe mais. Sem apoio, confirmou a saída da cidade e a troca de nome para seguir na Liga Gaúcha

A segunda-feira reservava um sentimento de amor e cumplicidade entre os casais pela passagem do dia dos namorados. Na relação entre o time de futsal e o Município de Flores da Cunha o sentimento foi de separação. 

A direção da equipe confirmou que o Flores da Cunha Futsal não existe mais. Com dificuldades financeiras e sem apoio, confirmou a saída da cidade e trocou de nome para seguir na Liga Gaúcha. A partir de agora, o time passa a se chamar Associação de Times, Cultura, Esporte e Lazer ATCEL e mandará seus jogos no ginásio da empresa Mundial SA, em Caxias do Sul.

Em março, o Flores da Cunha faria a estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF). Chegou a ser inscrito, mas foi desligado porque não apresentou as garantias financeiras exigidas pelos organizadores. A ideia do Flores da Cunha era usar a estrutura do Ginásio Marcos João Pivoto e obter apoio para bancar a participação do time nas competições, o que não aconteceu. 

A parceria terminou após um mês e sete dias depois da primeira partida oficial de sua breve história. Com dificuldades financeiras e sem apoio, a equipe do Flores da Cunha Futsal decidiu que a separação é a melhor saída, e, a partir de agora, a ATCEL continua a sua vida longe de Flores da Cunha. 

Por: Maicon Pan