Além da habilidade e da polivalência, o futebol X1 exige muito do físico de seus praticantes, que formam um “exército de um homem só” e encontrar novos talentos, seja no futebol ou futsal.
Aconteceu no domingo, 18 de agosto, a disputa da 2ª edição do Torneio de X1 de Futsal de Flores da Cunha. O mesmo contou com a participação de 40 atletas e foi disputado na quadra do Bairro São José.
Na categoria Sub 15 o título ficou com o atleta Vagner Reis e o goleiro Bismark Salvaterra. Na final, derrotaram Samuel Ulian e o goleiro Mateus Baroni. Já na categoria juniores, o vencedor foi Franco Bach, tendo como goleiro Juan Cordeiro.
Jackson dos Santos foi o goleador do torneio. Bismark Salvaterra recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
O X1 é uma modalidade que surgiu na Zona Sul do Recife, em Pernambuco e, consiste na disputa de duplas, formadas por um jogador e um goleiro. O segredo está nos dribles, mas, como há apenas um jogador de linha por equipe, é preciso saber fazer um pouco de tudo: marcar, controlar a bola, correr e finalizar. E o goleiro, apesar de não poder tabelar com o companheiro de time nem sair da área, trabalha mais que no futebol tradicional. Isso se deve ao dinamismo das partidas.
Além da habilidade e da polivalência, o futebol ou futsal X1 exige muito do físico de seus praticantes, que formam um “exército de um homem só”.
O segundo torneio da modalidade foi organizado por Ryan Marques, Jackson dos Santos e Lucas Barcaro. A competição teve o apoio e patrocínio da Volks Burguer, PK Hair Style, Andrade Barbearia, JA Agência Digital e Loja Exibe.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação