06/08/2011 Futsal

Frutas Serranas conquista título inédito

Na premiação o Prefeito Itamar Bernardi fez a entrega do troféu e as medalhas de campeão ao capitão Gustavo da equipe Frutas Serranas

Um dos melhores jogos de futsal já vistos em Nova Pádua. A equipe do Frutas Serranas chegou pela primeira a decisão. A equipe do Gudplei, mais acostumada a decisões saiu na frente com Barcaro. Nervoso em quadra, a equipe do Frutas Serranas errava muitos passes e não encontrava espaço para finalizar. Em outro erro da zaga, Duda ampliou a vantagem para o Gudplei. 

Quando a torcida já não acreditava na reação, a equipe do Frutas Serranas diminuiu numa cobrança de falta. Percebendo a insegurança do goleiro Felipe, improvisado em virtude do 3º amarelo de Michael, a equipe do Frutas Serranas empatou num chute de fora da área.

O segundo tempo foi ainda mais estudado e de muita marcação. O goleiro da equipe do Frutas Serranas fez defesas difíceis, mas Duda voltou a deixar o Gudplei em vantagem. A cada desarme os jogadores de ambas as equipes demonstravam empenho e bravura. Em outra falta, Gustado deixou tudo igual mais uma vez.
 
A torcida estava impaciente e os dois técnicos se intercalavam no pedido de tempo. Quando o Gudplei fez 4 x 3 todos acreditavam que o tempo não seria suficiente para mais uma reação do Frutas Serranas. Errado, pois faltando poucos minutos para o apito final, em outro chute de fora da área veio a igualdade em 4 x 4.

O título do 15º campeonato municipal de futsal seria decidido nas cobranças de pênaltis. O equilíbrio também persistiu nas penalidades máximas. Na série de cinco cobranças, empate de 3 x 3. Nas cobranças alternadas, o Gudplei errou e o Frutas Serranas converteu a cobrança que garantiu a vitória de 4 x 3 e a conquista inédita.
 
Na decisão do terceiro lugar, a equipe do Racing venceu a equipe do Estrela pelo placar de 6 x 2. Lucas Sacarol (2), Giovani Fabian (2) e Douglas Menegat (2) anotaram para o Rcing. Os irmãos Franciel e Guilherme Sonda descontaram para a equipe do Estrela. O troféu de artilheiro da competição ficou com o atleta Gustavo Nunes da equipe campeã. O troféu de goleiro menos vazado ficou com Marcel Vailatti da equipe do Racing.
 
Na premiação o Prefeito Municipal Itamar Bernardi fez a entrega do troféu e as medalhas de campeão ao capitão Gustavo da equipe Frutas Serranas.


Por: Maicon Pan