17/11/2016 Futebol

Futebol de campo presta homenagem ao saudoso Egídio Alessi

Em reconhecimento e como forma de homenagear essa pessoa querida e trabalhadora, a família presta essa singela homenagem

Indicado pelo Ferroviário, do Travessão Curuzu, o Futebol de Campo deste ano presta uma homenagem ao saudoso Egídio Alessi. 

Egídio nasceu no dia 20 de abril de 1919, no Travessão Bonito. Casou-se com Margarida Tatto Alessi com quem teve 14 filhos: Adilo, Onorino, Zenaide, Nair (im memoria), Valter (im memoria), Marines, Rita (im memoria), Dorvalino, Odila, Horácio (im memoria), Lourenço, Rita, Vilma e Horácio. Com o falecimento da 1ª esposa, Egídio casou-se com Eulália Catafesta Alessi. 

Com 23 anos de idade, Egídio foi morar no Travessão Curuzu, onde jogava bochas na equipe da comunidade. No futebol, sempre que podia acompanhava os jogos da equipe do Curuzu. 

Egídio é pai dos ex-atletas Adilo, Honorino, Dorvalino, Lourenço e Horácio, além de ter vários netos que já atuaram e hoje defendem as cores do Esporte Clube Ferroviário.

Egídio faleceu no dia 21 de fevereiro de 2002, aos 83 anos de idade. Em reconhecimento e como forma de homenagear essa pessoa querida e trabalhadora, a família presta essa singela homenagem ao denominar o 24º Municipal de Futebol de Campo – Taça Egídio Alessi. 

Por: Maicon Pan