31/08/2013 Futebol

Futebol de campo terá oito equipes

A mais surpreendente fica por conta da ausência do Ferroviário campeão em 2005, 2007, 2009 e bicampeão da Libertadores do Nordeste Gaúcho

O título do 21º Municipal de Futebol de Campo de Nova Pádua será disputado por oito equipes. Disputam a competição de 2013 as equipes do Barra, Cerro Largo, Curuzu, Estrela, Guarani, Leonel, Paduense e S.E.R Paredes. 
 
Antes de a bola rolar, o certame já tem algumas surpresas. A mais surpreendente fica por conta da ausência do Ferroviário campeão em 2005, 2007, 2009 e bicampeão da Libertadores do Nordeste Gaúcho.
 
As outras duas ausências ficam por conta do São José e Beira Rio. Alguns atletas da equipe do Travessão Accioli atuarão pelo Curuzu. Os jogadores que atuaram pelo Beira Rio em 2012 vão defender a equipe do Travessão Santo Isidoro que esteve afastado das últimas edições.
 
A novidade deste ano é a participação das equipes do Barra, Guarani e o retorno do S.E.R Paredes. O campeonato tem início previsto para o dia 15 de setembro. 
 
Conforme o diretor de Esporte e Lazer, Marcos Menegat, a fórmula de disputa está definida. Na primeira fase as equipes se enfrentam em turno único, com jogos dentro da chave, classificando-se as quatro primeiras para a 1ª Divisão e as quatro seguintes disputarão o título da 2ª Divisão. 
 
Por: Maicon Pan