04/11/2020 Futebol

Futebol de campo veteranos de Flores da Cunha não será retomado neste ano

Dirigentes não se sentem seguros em retomar a disputa do campeonato, mesmo com os rígidos protocolos de segurança da Covid-19.

Uma reunião realizada na noite desta terça-feira, 03 de novembro, definiu que o Campeonato Municipal de Futebol de Campo Veteranos de Flores da Cunha não será retomado nesta temporada de 2020.

A não retomada da competição tem o intuito de preservar a vida e bem-estar de todos os atletas, comissões técnicas e dirigentes por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Na reunião, que teve a presença dos representantes do Corinthians, Rosário, Madruga e Boca Juniors concordaram em não retomar o campeonato. A equipe do São José já havia dado resposta de não jogar) e o Duque de Caxias, através de contato telefônico, também concordou na não retomada do certame.

De acordo com o Diretor de Esportes de Flores da Cunha, Antônio Ingles, os dirigentes das equipes não se sentem seguros em retomar a disputa do campeonato, mesmo com os rígidos protocolos de segurança da Covid-19, ressalta Antônio.

Ficou acertado que todas as equipes continuarão com todos os jogadores inscritos neste ano para o próximo campeonato, podendo acrescentar até três atletas com idade para disputar a competição pelo primeiro ano em 2021. Os times também poderão realizar a troca de jogadores que não irão mais atuar por motivos de lesão ou aposentadoria.

Por: Maicon Pan