No próximo domingo as duas equipes voltam a se enfrentam, agora, em Bento Gonçalves. Quem vencer estará na final da competição
Na noite desta quarta-feira, dia 23 de maio, o Grêmio Esportivo Independente de Flores da Cunha recebeu o Colorado Santa Helena pelo jogo de ida da fase semifinal da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho.
O empate pelo placar de 2 x 2 acabou sendo um grande resultado para a equipe florense. O Independente foi melhor em toda a primeira etapa, teve maior posse de bola, mas faltou a finalização e o acabamento das jogadas.
Aos 22 minutos do 1° tempo Pepe abriu o placar para o Colorado. Aos 3 minutos da segunda etapa Giovan ampliou para os bento-gonçalvenses.
A reação dos donos na casa iniciou aos 25 minutos. Marcelo Dal Pizzol, em cobrança de pênalti, diminui o placar para o Independente. A equipe de Flores da Cunha continuou a pressão em busca do empate.
Aos 29 min do da etapa final, em mais uma cobrança de pênalti, Dal Pizzol deixou tudo igual. Pelas circunstâncias da partida, o empate foi considerado um bom resultado, embora a comissão técnica e jogadores da equipe comandada por Eder Mazzochi reclamem de um 3º pênalti não marcado.
No próximo domingo as duas equipes voltam a se enfrentam, agora, em Bento Gonçalves. Quem vencer estará classificado para a final da competição. Em caso de novo empate, haverá prorrogação. Persistindo o empate, o finalista será conhecido na cobrança de pênaltis.
Por: Maicon Pan