A viagem para o continente africano teve como objetivo fortalecer a capoeira na África e passar conhecimentos para os atletas daquele país”, recorda o capoeirista Gabriel Cescon.
O ano de 2024 do capoeirista Gabriel José Cescon, o “Tocha”, foi bastante intenso. O atleta, que também atua como personal trainer e contramestre de capoeira, participou de várias competições.
O florense teve o privilégio de participar de um evento em Angola, na África. No continente, Gabriel visitou as províncias de Benguela, Huambo e Luanda. “Fui acompanhado de três mestres, de São Paulo, e, um contramestre, também do Estado de São Paulo. A viagem teve como objetivo fortalecer a capoeira na África e passar conhecimentos para os atletas daquele país”, recorda Cescon.
Durante o ano de 2024, Gabriel participou de vários eventos representando a capoeira florense. Alguns deles aconteceram no Rio Grande do Sul. Dois foram realizados em Santa Catariana, na cidade de Gravatal e Florianópolis.
No mês de novembro, o florense também esteve representando Flores da Cunha num evento da modalidade, na grande São Paulo.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação