05/11/2018 Motocross

Galiotto e Menegat estão entre os melhores pilotos do motocross brasileiro

Galiotto e Leonardo participaram da final do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no Município de Fagundes Varela.

Neste domingo, 04 de novembro, os pilotos Rodrigo Galiotto e Leonardo Menegat, o “Bibit” participaram da final do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no Município de Fagundes Varela. 

Durante a tarde, foi realizada uma etapa da Elite do Campeonato Gaúcho de Motocross. O piloto florense largou na frente, mas devido às dificuldades da pista, Rodrigo cometeu um erro e acabou terminando na 5ª colocação. 

Na primeira bateria do Campeonato Brasileiro de Motocross, valida pela categoria MX1 contou com a presença de Rodrigo e Leonardo. A prova foi realizada no tempo de 30 minutos e mais duas voltas.   

Rodrigo estava bem na prova, mas devido ao terreno bastante “fofa”, acabou trancando num King (um pulo alto, seco e redondo) e acabou capotando. Apesar dos incidentes, Galiotto finalizou na 10ª colocação. Bibit fez uma prova consistente e terminou na 9ª posição da prova. 

Na última bateria da tarde, na prova que reuniu os melhores pilotos do país nas categorias MX1, MX2, MX3, fazendo parte da Elite de todo o Brasil. Largaram 35 motos no gate. Menegat largou na 22ª posição e Galiotto logo atrás, na 23ª. 

Já na largada da prova, Rodrigo acabou caindo junto com outros quatro ou cinco pilotos. Saiu da última colocação, fez uma prova de recuperação e terminou na 12ª posição na classificação geral. Leonardo Menegat terminou na 10ª colocação na geral. 

O blog Piccolo Esportivo parabeniza os dois pilotos pelo desempenho no Campeonato Brasileiro de Motocross, representando com louvor os Municípios de Nova Pádua e Flores da Cunha nesse esporte de duas rodas.

Por: Maicon Pan