O Galo Serrano derrotou a equipe do Legião E.C pelo placar de 2 x 1 com gols de Odoli Martelo e Paulo Cesar da Silva e garantiu o título inédito
Na tarde deste sábado, 21 de novembro, a equipe do Galo Serrano derrotou o Legião E.C por 2 x 1 e conquistou o título inédito do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Flores da Cunha – Série Prata (equipes que se classificaram da 17ª a 32ª colocação na fase classificatória.
Na fase classificatória o Galo Serrano terminou na 17ª colocação. Nas oitavas de final goleou o Baile de Munique por 8 x 0. Nas quartas de final passou pelo Santa Cruz na cobrança de pênaltis depois do empate em 3 x 3 no tempo normal
Na semifinal, a equipe garantiu a vaga na final ao vencer o Atlético Florense pelo placar mínimo de 1 x 0. Depois da primeira etapa com o placar em branco, na etapa final Jackson marcou o gol da classificação.
Na grande final, realizada em São Gotardo, o Galo Serrano abriu o placar no primeiro tempo com gol de Odoli Martelo. No final da etapa inicial o Legião E.C chegou ao empate com gol Antônio Pedroso Filho. Faltando um minuto para a final da partida, quando a final se encaminhava para a decisão nos pênaltis, Paulo Cesar da Silva acertou um chute de três dedos e acertou o ângulo do goleiro Leandro Pedron, garantindo o título inédito ao Galo Serrano.
Sidiel Becchi, da equipe do Roma F.C, com 1º gols marcados, foi o artilheiro da competição. Os goleiros Marcelo Sobierai e Mauricio Gizéria, do campeão Galo Serrano receberam o troféu de goleiros menos vazados. Foram 14 gols em 9 jogos. Uma média de 1,55 gols por partida.
Por ter perdido a semifinal da equipe do Galo Serrano, o Atlético Florense ficou com o 3º lugar. A equipe do Rui Barbosa recebeu o troféu de equipe mais disciplinada da competição. O dirigente Jorge Luiz Affonso, o "Chera Cola" recebeu o troféu.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Gabriela Fiório/Jornal O Florense