04/12/2021 Futsal

Galo Serrano é campeão do futsal Série Prata de Flores da Cunha

Idacir Psydunik, do Galo Serrano, com 13 gols marcados, foi o artilheiro da competição. O goleiro Rafael Soares, do Villa Real, com dez gols sofridos, foi o menos vazado do campeonato.

Depois da decisão do futsal feminino, foi a vez de conhecer o campeão do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata de Flores da Cunha. O Galo Serrano goleou a equipe Ovelhas Negras pelo placar de 7 x 2 e comemorou a conquista do título inédito.

Logo no primeiro minuto de jogo, Lucas Barcaro abriu o placar para a equipe Ovelhas Negras. Aos três minutos, Idacir aproveitou a cobrança de lateral e, sem deixar a bola quicar, chutou forte e deixou tudo igual. Depois da cobrança de tiro de canto, Junior Bele marcou de cabeça, colocando as Ovelhas Negras na frente mais uma vez.

A equipe treinada por Leandro Gross não desistiu e chegou ao empate outra vez. Gabiru pifou Guilherme Pelicioli que só teve o trabalho para empurrar para o gol vazio. As duas equipes foram para o intervalo com o placar marcando 2 x 2.

No segundo tempo, a equipe do Galo Serrano virou o placar com Cleomar, depois do passe primoroso de Ademauro. Após a roubada de bola no ataque, Idacir chutou rasteiro para fazer o 4º da equipe do Galo.

Tentando a reação das Ovelhas Negras, o técnico Rafael Marcondes colocou em quadra o goleiro-linha. Na primeira jogada, a bola tocou na mão de Diego de Oliveira, o "Alemão" e o árbitro da partida mostrou o cartão vermelho, dificultando ainda mais a vida da equipe verde e preto.

Faltando dois minutos para o fim da partida, a jogada entre os irmãos Psydunik resultou no 5º gol do Galo Serrano. Cleomar fez jogada pela direita e tocou para o irmão Idacir deslocar o goleiro Igor e ampliar o escorre. Em jogada individual, Paulinho chutou da entrada da área e contou com a colaboração do goleiro-linha Diego Morales para fazer o sexto do Galo Serrano. 

Faltando poucos segundos para zerar o cronômetro, o goleiro Diego Morales foi afastar, mas a bola bateu nas costas de Paulinho e sobrou para Idacir marcar o terceiro dele na decisão e fechar o placar em 7 x 2 para o Galo Serrano, que conquistou o título inédito da competição.

Idacir Psydunik, o destaque do Galo Serrano, com 13 gols marcados, foi o artilheiro da competição. O goleiro Rafael Soares, do Villa Real, com dez gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado do campeonato.

O terceiro lugar ficou com a equipe do Atlético Florense. A equipe do PSG ficou com o troféu disciplina. A decisão foi transmitida ao vivo, através das plataformas digitais do OF TV.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeão: Galo Serrano
Vice-campeão: Ovelhas Negras
3º Lugar: Atlético Florense
Goleador: Idacir Psydunik (Galo Serrano)
Goleiro Menos Vazado: Rafael Soares (Villa Real)
Disciplina: PSG

Texto: Maicon Pan
Fotos: Bruna Marini / Prefeitura de Flores da Cunha