30/04/2022 Futebol

GGPF conquista o título da Série Prata do futebol 7 de Flores da Cunha

Os gols da conquista do título inédito do GGPF foram marcados por Guilherme Curra, em duas oportunidades, Elias Sonda, Murilo Rosa (Zóio) e Lindones Balardin.

Antes da final da Série Ouro, foi a vez das equipes GGPF e Santa Cruz decidirem o título da Série Prata do futebol 7 florense. O GGPF venceu por 5 x 0 e comemorou o título inédito da competição.

GGPF e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo de muita marcação e pouco espaço para a criação de jogadas. O Santa Cruz esperava mais no seu campo e saia nos contra-ataques. Em três oportunidades parou em defesas do goleiro Renato. Por sua vez, o GGPF criou as melhores chances com Lindones e Zóio.

No final do primeiro tempo, depois da cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Guilherme Curra que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e abrir o placar para o GGPF.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou com a marcação alta e criou boas chances. Em cobrança de falta, Renato salvou o GGPF. Na jogada seguinte a equipe do técnico Leonardo ampliou o placar. Guilherme foi lançado na esquerda limpou o marcador e chutou. O goleiro fez boa defesa e no rebote, quase caindo fez 2 x 0.

Logo em seguida, Elias Sonda aproveitou o rebote da zaga e fez o terceiro do GGPF. O ex-goleiro e agora jogador de linha, Zóio recebeu pelo lado esquerdo e chutou forte para fazer o 4º do GGPF.

No final da partida o zagueiro do Santa Cruz escorregou, Lusa aproveitou e tocou para Lindones marcar o quinto e fechar o placar em 5 x 0 para o GGPF.

Na premiação, Igor Galvão, da equipe do Vila Nova, recebeu o troféu de goleador ao marcar 11 gols na competição. Igor também foi eleito o atleta destaque do campeonato. Anderson Polazzo, do Roma, com 9 gols sofridos em 7 jogos, foi o goleiro menos vazado. O troféu disciplina ficou com a equipe do Santa Cruz.

Por ter sido eliminado pelo campeão GGPF, a equipe do Vila Nova terminou com o 3º lugar. A equipe do Santa Cruz ficou com o vice-campeonato. A equipe GGPF comemorou a conquista inédita da Série Prata do Futebol 7 de Flores da Cunha.

Texto e Fotos: Maicon Pan