De folga na próxima rodada, Ferroviário volta a jogar no dia 12 de maio quando enfrenta a equipe do Nova Roma fora de casa.
Uma goleada diante do lanterna era previsível, tamanha a diferença técnica entre as duas equipes. O torcedor de Ferroviário não vai esquecer tão cedo o massacre de 11 x 2 sobre a equipe Cavaleiros/Brasil de Vacaria.
Quem analisa o placar final não imagina que a equipe de Nova Pádua saiu atrás do placar. Depois do rebote do goleiro Márcio, a equipe treinada por Eder Vanzin sofreu o primeiro gol na competição.
Depois do susto, Banana chutou forte de fora da área e deixou tudo igual. Depois do empate, a equipe do Ferroviário mandou no jogo e foi empilhando um gol atrás do outro.
Em tarde de gala, o artilheiro Joceir marcou 5 vezes e ainda deu show. Mesmo com marcação forte, distribuiu dribles, deu assistências, chutou bola na trave e obrigou o goleiro adversário a sair do jogo como destaque da equipe visitante.
Alemão também estava numa tarde inspirada. Trazido do Paranaguá de Nova Roma do Sul, o atacante balançou a rede três vezes. Murilo e Maikel em bela cobrança de falta completaram a goleada histórica.
De folga na próxima rodada, Ferroviário volta a jogar no dia 12 de maio quando enfrenta a equipe do Nova Roma fora de casa.
Resultados da 5ª Rodada - Chave A
Ferroviário 11 x 2 Cavaleiros/Brasil
Independente 1 x 2 Pradense/Ipê
Nova Roma 4 x 5 E. C. Morro
Chave B
Malharia Universal 1 x 3 Rosário/Panizzi
Vacaria 1 x 1 Progresso
Leão 3 x 2 Planalto
Por: Maicon Pan