25/10/2019 Diversos

Grão-Mestre Jair Oliveira participa do Congresso Internacional de Taekwondo

Atualmente o Grão-Mestre Jair está entre os dez mestres mais graduados da América do Sul

O florense e Grão-Mestre Jair Oliveira 7º Dan em Taekwondo, esteve participando nos dias 12 e 13 de outubro, do acontecimento mais importante do esporte no continente Sul Americano.

Na cidade de Assunção, no Paraguai, Jair participou do 1º Seminário de atualização técnica ministrado pelos Mestres Coreanos e membros da Federação Mundial de Taekwondo, denominada KUKKIWON, órgão máximo do esporte no mundo, de onde saem todos registros de faixa preta e também se criam e aperfeiçoam as técnicas ditadas do esporte. 

“A participação neste evento tem como objetivo ensinarmos num padrão mundial e termos a certeza que a formação de nossos atletas está sendo feita num rigoroso sistema de avaliação, cumprindo todas exigências deste órgão”, ressalta Jair. 

Atualmente o Grão-Mestre Jair está entre os dez mestres mais graduados da América do Sul, sendo o mesmo examinador internacional, com registo junto ao Kukkiwon, com o poder de expedir certificação para graduados nível Dan Faixa Preta e ao mesmo tempo expedir registro da entidade Kukkiwon aos mesmos. 

Estiveram presentes no seminário, três Grão-Mestres oficias do Kukkiwon, sendo que cada um passou uma didática do que se trabalha: O diretor do Kukkiwon, Park Chulwung 9º DAN, o Mestre de Poomsae, Jongcheol Hwang 9º DAN, o Mestre Defesa Pessoal, Chung Hwan Kim 7º DAN e o Mestre de Luta Yi Tong Ho 8º DAN.

“Estamos muito felizes com nosso crescimento profissional, e, estamos à disposição da sociedade para oferecer essa maravilhosa arte marcial que serve para todas as idades, dos 4 a 100 anos, onde temos técnicas próprias para cada faixa de conhecimento físico e mental”, destacou Jair Oliveira, 7º DAN e atualmente presidente da Federação Gaúcha de Taekwondo Esportivo e da Liga GAT, entidade filiada à Word Musa e Liga Nacional de Taekwondo. 

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Divulgação