Gustavo fala dos rumores sobre a possibilidade de defender as seleções de base da Itália. Abaixo a entrevista completa de Gustavo
O Papo de Profissional desta semana traz o volante Gustavo Campagnaro. Formado pelo Juventude, o atleta atua no time Sub 21 da Fiorentina. Natural de Caxias do Sul, Gustavo deixa o Juventude por empréstimo com opção de compra dos italianos.
Sem muitas oportunidades no time alviverde, foi negociado e vem ganhando o seu espaço na Europa. Gustavo fala dos rumores sobre a possibilidade de defender as seleções de base da Itália. Abaixo a entrevista completa de Gustavo.
Piccolo Esportivo: Como está sua adaptação na Itália?
Gustavo: Consegui uma rápida adaptação. Cheguei quando a equipe estava realizando alguns amistosos e já comecei a jogar. Fiz alguns gols que fizeram com que os companheiros de time me recebessem melhor. É difícil chegar num país e não conhecer ninguém. A língua diferente é uma dificuldade a mais. Os outros três brasileiros da equipe me ajudaram bastante.
Piccolo Esportivo: Qual a sua expectativa na Fiorentina?
Gustavo: O time da Fiorentina é de alto nível. A equipe já revelou muitos jogadores que hoje estão no time principal. Estamos em terceiro lugar no campeonato italiano.
Piccolo Esportivo: Como está sua recuperação da artroscopia?
Gustavo: Fiz uma limpeza no joelho pra evitar problemas futuros. Foi uma cirurgia simples. Espero retornar aos gramados dentro de 20 dias.
Piccolo Esportivo: Comentários dão conta de uma possível convocação sua para as seleções de base da Itália. Ouve realmente algum contato?
Gustavo: Sim. Logo que fiz meu passaporte italiano me perguntaram se eu tinha interesse. Na verdade, todo jogador sonha em jogar pela Seleção Brasileira. Como não tive oportunidade, disse que gostaria de defender a Seleção Italiana. Depois de ouvires a minha opinião, integrantes da seleção acompanharam alguns treinamentos da Fiorentina.
Piccolo Esportivo: Você tem recebido vários elogios desde a sua chegada a Fiorentina. Gustavo, você acredita que pode dar certo jogando na Europa?
Gustavo: Sim. Primeiramente porque acredito no meu potencial. Estou aqui focado no meu objetivo. Sei que tenho muito a evoluir e aos poucos vou me adaptando mais. Acredito que o meu perfil de jogo agrade bastante aqui na Europa.
Piccolo Esportivo: Você tem jogado com a camisa 10. Teu posicionamento mudou ou continua atuando como volante?
Gustavo: Mudou. Quando cheguei atuei como volante, mas depois de alguns amistosos o treinador me colocou na função de meia. Consegui dar uma resposta positiva e isso me deixa muito contente.
Piccolo Esportivo: Qual a importância do Juventude na tua carreira?
Gustavo: O Juventude é o clube que me proporcionou tudo isso. Tem uma importância sem tamanho na minha vida. Vou guardar só coisas boas e sempre que precisei me ajudaram. Acredito muito na volta por cima do Juventude. Onde eu estiver podem ter certeza que estarei divulgando esse clube. Espero um dia voltar e mostrar o melhor de mim.
Por: Cristian Menegat e Maicon Pan