16/08/2017 Bocha

Homenagem ao desportista João De Carli

Antes de iniciar a decisão, a família, atletas e torcedores fizeram um minuto de silêncio e rezaram pela lembrança do amigo João De Carli.

No último sábado, dia 12 de agosto, foi realizada a final do Municipal de Bochas de Nova Pádua. Neste ano, a competição prestou uma homenagem ao saudoso João De Carli, indicação feita pela equipe do Cerro Largo.

O titulo ficou com a equipe do Acioli, mas o que mais chamou a atenção foi o clima de alegria e amizade visto entre familiares e atletas das duas equipes. 

Antes de iniciar a decisão, a família, atletas e torcedores fizeram um minuto de silêncio e rezaram pela lembrança do amigo João De Carli. 

Histórico do homenageado
João De Carli nasceu no dia 19 de novembro de 1947, no Travessão Cerro Largo, em Nova Pádua. Em 1972, João mudou-se para Caxias do Sul. João casou-se com Assunta Baggio De Carli, com quem teve três filhos: Elisandra, Eduardo e Ricardo; e o neto Rafael. 

João De Carli sempre foi um homem perseverante, responsável e bondoso. Um apreciador do esporte, mas principalmente, um apaixonado por bochas. Tanto é verdade que, João conquistou doze títulos do Municipal de Bochas jogando pela equipe do Travessão Cerro Largo. 

Para João, o campeonato municipal de bochas era uma forma de integração e diversão entre as comunidades de Nova Pádua. Por conta isso, procurava manter o grupo sempre unido. 

A esposa Assunta e os filhos Elizandra, Eduardo e Ricardo fizeram muito mais que uma homenagem ao esposo e pai. A emoção da família no momento da entrega da premiação mostrou o quando João era querido e amado por todos. 

Por: Maicon Pan