21/06/2015 Futebol

HSF conquista o futebol 7 de Nova Pádua

Ricardo Martello, do HSF, foi o artilheiro com 10 gols. Palha, também da equipe campeã foi o goleiro menos vazado com apenas 6 gols sofridos.

Foi um jogo digno de final. De virada, a equipe HSF conquistou o título inédito do 3º Municipal de Futebol 7 de Nova Pádua ao derrotar a equipe do Fortaia Dortmund por 4 x 3 e fez a festa no Travessão Acioli. 
 
Quando o cronometro não havia fechado um minuto de jogo, o Fortaia Dortmund abriu o placar com Diego. A bola foi alçada na área, o goleiro Palha e o zagueiro Muti não se entenderam e a bola sobrou para Diego que cabeceou para o gol vazio.
 
A equipe do técnico Márcio Costa parece ter entrado em campo mais ligada e ampliou o marcador aos 4 minutos. Caxias chutou cruzado, a bola desviou em Ocha e entrou no canto direito Palha.
 
Aos 10 minutos, Guto completou o cruzamento de Jédi pelo lado esquerdo e diminuiu para o HSF. Aos 13 minutos, Luseta recebeu libre no meio da zaga, driblou o goleiro Piriquito, mas sem ângulo tocou para Gustavo que chutou forte para grande defesa de Piriquito.
 
Aos 15 minutos, Latino chutou forte rente a trave esquerda de Palha. No último lance do primeiro tempo, Loco Abreu arriscou de longe e marcou um golaço. Era o 3 x 1 para a equipe Fortaia.
 
As duas equipes voltaram para a segunda etapa marcando mais forte. Aos 6 minutos, na primeira chance de gol, o HSF diminuiu mais uma vez. Barcaro cobrou falta e a bola passou entre Louco Abreu que estava na barreira e o goleiro Piriquito.
 
O empate do HSF veio aos 7 minutos. Gustavo fez o cruzamento e achou o Ricardo livre, leve e solto. O artilheiro só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. Aos 12 minutos, Barcaro foi lançado, passou pela marcação, mas parou nas mãos do goleiro Piriquito. 
 
Aos 18 minutos, Loco Abreu arriscou de muito longe e o goleiro Palha quase aceitou. Aos 19, Piriquito fez um milagre. Barcaro fez jogada individual e tocou para Jones que chutou para defesa de Willian.
 
O gol veio no lance seguinte, aos 19min57seg. O lateral foi cobrado, Roger dominou no peito, girou e bateu rasteiro para fazer o 4 x 3. Não havia mais tempo para reação. A equipe HSF conquistou o título inédito. 
 
Além do título, a equipe HSF teve o artilheiro da competição. Rica Martello balançou as redes adversárias 10 vezes. Palha, também da equipe campeã foi o goleiro menos vazado com apenas 6 gols sofridos.

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Maicon Pan