A equipe de Nova Pádua conquistou o título inédito e com 100% de aproveitamento. Foram três jogos e três vitórias, com nove gols marcados e apenas três sofridos.
Com uma campanha inquestionável, a equipe do Império NP, de Nova Pádua, conquistou o título do Torneio de Futsal Feminino em homenagem aos 65 Anos do E.C. Corinthians de Mato Perso ao vencer o JA Sports pelo placar de 3 x 2.
A equipe do Império NP abriu o placar logo no início da partida com gol de Graziela Estevo, a “Tuca”. A equipe do JA Sports passou a pressionar em busca do empate inicial. A goleira Eliane Camargo da Rosa salvou a equipe do Império com defesas espetaculares, garantindo que a equipe levasse a vantagem de 1 x 0 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, “Tuca” marcou o segundo dela e ampliou a vantagem para o Império NP. Melhor na partida, a equipe comandada por Jorge Luis Borges ampliou o placar para 3 x 0 com gol de Maristela Sobierai Frohlic, a “Estela”.
O título parecia bem encaminhado, mas o JA Sports buscou a reação e descontou com Gabriela Scariot. O gol motivou a equipe treinada por Brandon Iunges que passou a criar várias chances de gol. Numa jogada trabalhada, Gabriela marcou o segundo do JA e colocou fogo na decisão.
Nos minutos finais, a goleira Eliane voltou a brilhar com defesas importantes para evitar o gol de empate do JA Sports. Após o apito final, a direção, comissão técnica e atletas comemoraram o título inédito e com 100% de aproveitamento junto com a torcida.
Graziela Estevo, a “Tuca, da equipe campeã, com quatro gols marcados em três jogos, recebeu o troféu de goleadora da competição. Eliane Camargo da Rosa, também do Império NP, com três gols sofridos em três jogos, recebeu o troféu de goleira menos vazada do torneio. A equipe de Mato Perso ficou com o 3º lugar.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Império NP (Nova Pádua)
Vice-campeão: JA Sports (Flores da Cunha)
3º Lugar: Mato Perso (Flores da Cunha)
Goleadora: Graziela Estevo (Império NP) com 4 gols marcados
Goleira Menos Vazada: Eliane Camargo da Rosa (Império NP) com 3 gols sofridos
Texto: Maicon Pan
Fotos: Douglas Padilha