Para o futuro, a Interativa Spartans pretende disputar as competições da categoria Sub 17 e, posteriormente, o Campeonato Municipal de Futsal Juniores de Flores da Cunha.
Embora não tenha disputado nenhuma competição oficial, a equipe Interativa Spartans já vem conquistando destaque no futsal amador de Flores da Cunha.
Em 2024, a equipe disputou o colegial da Escola Interativa e fez alguns treinos em preparação para essa competição. “Após o término dos jogos escolares do ano passado, decidi manter a equipe para continuarmos treinando e começamos a fazer jogos com outras equipes”, recorda Otávio Barcaro Pelizzer, que atua com atleta, técnico e dirigente.
Com o passar dos meses, Otávio foi convidando outros amigos para integrarem o elenco da equipe. Os jogos são disputados contra outros times de Flores da Cunha, mas já vem recebendo convites para partidas contra equipes de Caxias do Sul.
“A equipe leva o nome da Escola “Interativa”, criado para disputar o Intercolegial. Já o Spartans veio da ideia de um time de guerreiros. A cor laranja é uma cor que gosto bastante e representa a Interativa, além de transmitir otimismo”, explica Otávio.
O primeiro jogo da equipe foi contra o Capivaras e terminou empatado em 8 x 8. Até aqui, a Interativa Spartans tem uma campanha de seis vitórias, três derrotas e um empate. Embora a equipe tenha apenas um ano, já conta com uma equipe que faz a transmissão e a narração dos jogos.
Na noite desta segunda-feira, 14, enfrentou o 101 F.C, de Flores da Cunha, e venceu pelo placar de 10 x 5. Claro que as informações do jogo estão no Instagram da equipe, no @interativaspartans.
Para o futuro, a Interativa Spartans pretende disputar as competições da categoria Sub 17 e, posteriormente, o Campeonato Municipal de Futsal Juniores de Flores da Cunha.
Texto: Maicon Pan
Foto: Liliane Barcaro Pelizzer