No confronto válido pela 1ª fase, o GudPlei venceu o Sparta F.C por 3 x 1. No outro duelo da semifinal, o Black Killers derrotou o Ipiranga F.C pelo placar de 7 x 0.
Na noite desta sexta-feira, 24 de maio, Black Killers e GudPlei conheceram os seus adversários da semifinal. Nas quartas de final, Ipiranga F.C e Sparta F.C venceram seus jogos e seguem sonhando com a conquista do título.
No primeiro jogo da noite, o Ipiranga F.C eliminou o Loteamento Jorge Baggio. Depois do empate em 2 x 2 no tempo normal, na cobrança de pênaltis, o Ipiranga venceu por 3 x 2 e vai enfrentar o Black Killers.
A equipe do Ipiranga saiu na frente depois que Lucinei De Oliveira prensou a bola com Vinicius da Silva e chutou contra o próprio gol. A bola acabou entrando no canto esquerdo do goleiro Totta. Na súmula, o gol foi marcado para o atleta do Ipiranga. Faltando 2:30 para o fim da primeira etapa, Argel Lima deixou tudo igual para o Loteamento Jorge Baggio.
No segundo tempo, Lucinei, agora, marcou a favor e deixou o Loteamento em vantagem no placar. Logo em seguida, Vinícius tocou para Felipe Mascarello que chutou forte, sem chance para o goleiro Totta. Antes do apito final, Gustavo Nunes perdeu chance incrível para o Loteamento e, Elias Rizzotto, nos segundo finais, perdeu ótima chance para o Ipiranga.
Na cobrança de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Samuel Tonello, que defendeu as cobranças de Argel Lima e Vanderlei Dagort. Tiago Laranjeira acertou o travessão. Pelo lado do Ipiranga, converteram a cobrança, Felipe Mascarello, Wilson Piazza e Elias Rizzotto.
Na segunda partida das quartas de final, o Sparta F.C derrotou o Vale da Serra pelo placar de 6 x 3 e vai encarrar o GudPlei numa das semifinais. Aos 3 minutos de jogo, Pablo Tonet abriu o placar para o Vale da Serra. Depois da jogada individual, tocou na saída do goleiro Alisson Lusa.
O goleiro Deivid Patrick Nothi fez o lançamento para a quadra de ataque. Cristian Menegat tentou afastar e encobriu o goleiro Alisson. Era o segundo gol da equipe do técnico Adriano Arcaro.
Ainda no primeiro tempo, Jhonatan Sperotto, de calcanhar, diminuiu para o Sparta. Guilherme Alves, da marca do pênalti, chutou de bico e deixou tudo igual. Guilherme, num replay do seu primeiro gol, recebeu na entrada da área e chutou forte para fazer 3 x 1. No último minuto da etapa inicial, Anderson Bunai, depois do bate rebate na área, ampliou o placar para o Sparta.
No segundo tempo o Sparta controlou mais o jogo. Faltando sete minutos para o fim, Franciel Luza deixou a sua marca e ampliou a vantagem da equipe comandada por Oscar Felipe Francescatto.
Faltando um minuto para o fim da partida, Luis Fernando Jagiela descontou para o Vale da Serra, mas, segundos mais tarde, Elias Baroni marcou mais um para o Sparta e fechou o placar em 6 x 3.
RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL:
Ipiranga F.C 2 x 2 Loteamento Jorge Baggio
Pênaltis 3 x 2
Sparta F.C 6 x 3 Vales da Serra
SEMIFINAIS – SEXTA-FEIRA – DIA 7 DE JUNHO
20h – (2º colocado) GudPlei X Sparta F.C
21h – (1º colocado) Black Killers X Ipiranga F.C
Texto: Maicon Pan
Fotos: Walter Triaca e Maicon Pan