05/10/2021 Motocross

Irmãos florenses participam da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

No próximo final de semana, Rodrigo disputa a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross e defende a liderança da competição.

No final de semana, dias 2 e 3 de outubro, os pilotos Marcello “Tchello” Galiotto e Rodrigo Galiotto participaram da 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na cidade de Fagundes Varela.

A chuva que caiu na sexta-feira, 1º de outubro, deixou a pista bastante embarrada para os treinos de classificação do sábado. Marcello fez um ótimo treino e largou em 4º. Rodrigo teve mais dificuldades e largou na 12ª posição entre os 49 pilotos que participaram da categoria MX3 (acima de 30 anos).

Se a pista já não estava em boas condições no sábado, no domingo a chuva voltou com tudo, deixando a pista muito pesada para as provas da tarde. O barro era tanto que que os pilotos optaram por não fazer os treinos livres.

Na hora da prova a pista já estava um pouco melhor. Rodrigo fez uma largada excelente mas acabou tendo uma queda na primeira curva. Galiotto caiu para a última posição e quando se aproximava do décimo colocado, acabou saindo da pista e, mais uma vez, teve que fazer uma prova de recuperação, terminando na 9ª colocação.

Tchello também não teve sorte na largada e acabou caindo praticamente no mesmo local do irmão e também foi para a última posição. Marcello fez uma prova de recuperação e quanto estava em sétimo acabou caindo mais uma vez, no trecho da pista mais escorregadio, e fechou a prova na 20ª posição.

No próximo final de semana, Rodrigo disputará mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross e defende a liderança da competição. A 4ª etapa da competição acontece em Quaraí, divisa com o Uruguai.

Por: Maicon Pan