03/12/2018 Motocross

Irmãos Galiotto e "Bibit" conquistam três títulos do Campeonato Regional de Motocross

Na categoria MX1 Força Livre, Rodrigo conquistou o título da temporada. O irmão Marcello Galiotto terminou com o vice-campeonato

Neste domingo, 02 de dezembro, os irmãos Rodrigo e Marcello Galiotto e Leonardo Menegat disputaram a última etapa do Regional de Motocross, na cidade metropolitana de São Leopoldo. Com os resultados, os três principais títulos do campeonato acabaram vindo para Flores da Cunha e Nova Pádua. 

Na categoria MX1 Força Livre, Rodrigo conquistou o título da temporada do Regional de Motocross. O irmão mais novo, Marcello Galiotto, terminou na 2ª posição e terminou com o vice-campeonato da categoria. 

Para Rodrigo, ser bicampeão das duas principais categorias do Regional é muito gratificante. “Esse é o estilo de vida que eu levo. O mundo das duas rodas é fascinante. Busco sempre a perfeição durante os treinamentos e estou sempre buscando os títulos das competições”, frisa Rodrigo que agradeceu o apoio da família e dos apoiadores. 

Na categoria MX2, Galiotto já havia conquistado o título com uma etapa de antecedência. Com isso, a etapa deste domingo valia a briga pelo vice-campeonato. O piloto paduense, Leonardo Menegat, o “Bibit” terminou com a segunda colocação na geral. O florense Marcelo terminou em terceiro na etapa e na 3ª colocação na classificação geral. 

Para Marcelo, os títulos são importantes para elevar o Motocross em Flores da Cunha. “Eu o Rodrigo e o Leonardo estamos num nível bacana. Estamos treinando forte e os resultados estão aparecendo”, destacou Marcello. 

Na categoria Intermediária, o paduense Bibit terminou a etapa em 1º e conquistou o título na geral. “De acordo com ele, os resultados alcançados são importantes para continuarmos acelerando nas pistas da região e do Estado em busca de novos títulos para nossos municípios”, declara Menegat. 

Regional de Motocross – Classificação Final da Temporada
Categoria MX1 Força Livre 
1º - Rodrigo Galiotto 
2º - Marcelo Galiotto 

Categoria MX2 
1º - Rodrigo Galiotto 
2º - Leonardo Menegat 
3º - Marcelo Galiotto 

Categoria Intermediária 
1º - Leonardo Menegat 

Por: Maicon Pan