Com os resultados obtidos na etapa disputada em Canelinha/SC, Marcelo terminou o campeonato com o 13º lugar e Rodrigo em 15º lugar.
No domingo, 1º de outubro, aconteceu a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Os florenses tiveram bons resultados durante a competição e terminaram entre os 15 melhores pilotos do país.
O fechamento do campeonato aconteceu na cidade de Canelinha/SC. A chuva que caiu durante todo o final de semana atrapalhou os pilotos que enfrentaram muito barro durante as provas.
Rodrigo e Marcelo fizeram uma boa classificatória e largaram entre os 40 melhores. Tchelo terminou a prova da categoria MX3 na 12ª colocação. Rodrigo escorregou na largada, perdeu várias posições e foi recuperando até receber a bandeirada na 14ª posição. Com os resultados, Marcelo terminou o campeonato em 13º lugar e Rodrigo em 15º lugar.
Para Rodrigo, foram resultados expressivos, uma vez que não pontuou na primeira etapa do campeonato porque estava se recuperando de um acidente de trânsito. “Estamos entre os 15 melhores do país, no campeonato mais forte da América Latina. Se a gente focasse apenas no esporte teríamos grandes chances de ficar no top 10”, ressalta o piloto.
Rodrigo também competiu na categoria MX1 e finalizou a etapa na 15ª posição. Na somatória geral, Galiotto terminou o campeonato brasileiro na décima quinta colocação.
No próximo final de semana, Rodrigo viaja para a cidade de Contenda/PR onde disputará a etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. Galiotto ocupa a 4ª posição no campeonato e busca uma posição entre os três melhores do país.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação