O Cruzeiro, com apenas cinco cartões amarelos recebidos durante toda a competição ficou com o troféu de equipe mais disciplinada.
Na noite desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a equipe do J.A conquistou o título do Municipal de Futsal Veteranos de Flores da Cunha de forma invicta. Na decisão realizada no Poliesportivo derrotou o Nacional por 3 x 1.
A equipe do J.A começou a partida pressionando e logo a 1min:10seg de partida Marcio Dalla Vechia abriu o placar para a equipe treinada pelo Adilson Fagundes, que segurou a vantagem durante todo o primeiro tempo.
Aos cinco minutos da segunda etapa, num contra ataque rápido, Marcio tocou para Oda que tocou na saída do goleiro Luciano para fazer 2 x 0.
Aos oito minutos o Nacional diminuiu em bate rebate dentro da área e a bola sobrou para Betinho, que fez chutou forte, sem chances para o goleiro Ronaldo que até tentou espalmar, mas a bola acabou entrando.
A partir do gol, a equipe do Nacional iniciou uma pressão em busca do empate, mas aos quinze minutos, em mais um contra ataque mortal, Oda aproveitou o rebote do goleiro e fechou o placar da final em 3 x 1.
Na preliminar a equipe do Cruzeiro venceu o Duque de Caxias pelo placar de 2 x 1 e ficou com o 3º Lugar. Patrique Rodrigues fez os dois gols da equipe de São Gotardo. Evandro Scremin marcou para o Duque de Caxias.
Robson Azeredo, da equipe do Santa Lúcia, foi o artilheiro da competição com 20 gols marcados. Ronaldo Boniatti, do campeão J.A, com 15 gols sofridos, média de 1,36 por jogo, recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
A equipe do Cruzeiro, com apenas cinco cartões amarelos recebidos durante toda a competição ficou com o troféu de disciplina.
Classificação Final:
Campeão: J.A
Vice-Campeão: Nacional
3º Lugar: Cruzeiro
4º Lugar: Duque de Caxias
Por: Maicon Pan