23/04/2023 Futebol

JA Sports chega ao título inédito e invicto da Série Ouro do futebol 7 de Flores da Cunha

A equipe do JA Sports chegou ao título de forma invicta com nove vitórias e um empate. A equipe marcou 50 gols e sofreu apenas cinco.

As torcidas marcaram presença nas arquibancadas do Estádio Homero Soldatelli para a decisão da Série Ouro do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Flores da Cunha entre JA Sports e Madruga. Depois do empate em 1 x 1 no tempo normal, o JA Sports conquistou o título inédito e invicto na cobrança de pênaltis, ao vencer por 7 x 6.

A final iniciou mostrando que JA Sports e Madruga fariam uma grande decisão. Antes do cronometro marcar um minuto de partida, Juninho arriscou de longe e obrigou o goleiro Lucas Conte Giacomin a fazer a primeira grande defesa da partida.

Tentando repetir o gol da semifinal, depois da cobrança de tiro de canto de Douglas Tomazi, Nico apareceu por trás da zaga e cabeceou forte, mas Lucas Conte fez mais uma grande defesa. Tomazi arriscou de longe e a bola passou rente ao poste de Lucas.

Mais uma vez, Douglas Tomazi, agora em cobrança de falta do circulo central de campo, obrigou o goleiro do JA Sports a espalmar. O gol do Madruga estava amadurecendo e acabou saindo. Num contra-ataque, Nico recebeu no meio de campo, avançou com a bola dominada e da entrada da área chutou forte sem chances para Lucas.

No início do segundo tempo o JA Sports ficou com um jogador a menos. Milico fez falta dura em Ciotta e recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. A equipe do Madruga pressionou em busca do segundo tempo, mas viu o goleiro Lucas fazer mais uma importante defesa.

Já na igualdade numérica, a equipe do técnico Léo Morandi chegou ao empate. Brandon Iunges roubou a bola na defesa, tocou para Matias Correia que avançou e abriu do lado direito para Diego Erthal que cruzou para Lucas Barcaro que chutou no contrapé do goleiro Ronaldo e deixou a decisão empatada.

Faltando três minutos para o fim da partida, Lucas salvou o JA Sports em chute de Juninho. Do outro lado, Ronaldo espalmou o chute de Dal Pizzol. Com o empate, o campeão foi conhecido nos pênaltis. Lucas defendeu a cobrança de Henrique Pontel e garantiu a vitória de 7 x 6 para o JA Sports.

Lucas Conte Giacomin, da equipe campeã, com cinco gols sofridos em dez jogos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado. Lucas Barcaro, também do JA Sports, com treze gols marcados, recebeu o troféu de goleador.

Antônio Rodrigues Pedrozo, da equipe do Legião E.C, foi eleito pelo voto dos árbitros e dos técnicos, o atleta destaque da competição. A equipe do Legião E.C também ficou com o troféu de equipe mais disciplinada do certame.

Eliminado pelo JA Sports na fase semifinal, a equipe Alma Negra ficou com o 3º lugar. A premiação foi entregue pelas autoridades municipais e pelos familiares do homenageado Ianick Manosso.

PREMIAÇÃO:
Campeão: JA Sports
Vice-campeão: Madruga
3º Lugar: Alma Negra
Disciplina: Legião E.C
Atleta Destaque: Antônio Rodrigues Pedrozo (Legião E.C)
Goleador: Lucas Barcaro (JA Sports)
Goleiro Menos Vazado: Lucas Conte Giacomin (JA Sports)

Texto e Fotos: Maicon Pan