Depois das conquistas de 2017, 2018, 2019, 2022 a equipe do JA Sports chegou ao 5º título de forma invicta, com cinco vitória em um empate.
Finalizada a final feminina, foi a vez de Cerro de Monte Cristo e JA entrarem em quadra para decidir o titulo do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Flores da Cunha. A equipe do JA Sports venceu por 2 x 1 e conquistou o pentacampeonato.
Logo aos três minutos, o JA Sports abriu o placar. Marcelo Dal Pizzol ameaçou de canhota, puxou para perna direita, que não é a boa e da entrada da área chutou forte, acertando o canto esquerdo do goleiro Venicio Vazzatta, “o Totta”.
Dal Pizzol, que tem um chute pesado, arriscou mais uma vez e obrigou Totta a fazer grande defesa. Aos sete minutos, o Cerro de Monte Cristo chegou ao empate. Vágner Molon fez jogada individual e cruzou para Franciel Luza, o “Tchesco” finalizar sozinho e empatar a decisão.
Aos nove minutos, Vágner finalizou rente a trave direita do goleiro Mauricio Frare. Dois minutos depois, a equipe treinada por Franciel Ascari desperdiçou uma excelente chance de virar o placar. Em jogada parecida com a do gol, Tchesco recebeu na segunda trave, mas concluiu sobre o travessão.
Faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, Totta salvou o Cerro de Monte Cristo em chute de Vinicius Appio da Cunha. Jones Paviani, que recém havia entrado, arriscou da entrada da área e Totta mais uma vez salvou o Cerro.
O segundo tempo começou com domínio do JA Sports, mas sem criar chances claras de gol uma vez que Cerro de Monte Cristo se postava com uma marcação baixa, atrás do meio da quadra. A primeira chance de gol surgiu apenas aos seis minutos, em mais um chute de longe.
Aos 10 minutos, a equipe do JA Sports ficou mais uma vez em vantagem. Diego Erthal Martins achou Marco Antônio Breginski, o “Betinho”, que ultrapassou a marcação e, com um toque sutil, fez 2 x 1 para a equipe comandada por Léo Morandi.
Depois do gol o domingo do jogo passou a ser do Cerro de Monte Cristo que cresceu em busca do empate. Mesmo com boa troca de passe, as finalizações não apareceram. Por outro lado, o JA buscava os contra-ataques, mas Totta, em grande tarde, se transformava no destaque da partida.
Faltando um minuto, a bola foi recuada para o goleiro Mauricio sem que um adversário tivesse tocado na bola. Com isso, o árbitro marcou falta na linha da área. A jogada ensaiada não deu certo e o Cerro desperdiçou grande chance.
Nas últimas jogadas, o goleiro Totta se aventurou no ataque tentando ajudar a equipe. Depois da cobrança de tiro de canto, Totta chutou e por alguns centímetros, Lucas Costa não levou a decisão para os pênaltis.
Depois das conquistas de 2017, 2018, 2019, 2022 a equipe do JA Sports chegou ao 5º título de forma invicta, com cinco vitória em um empate.
Mauricio Frare e Ronaldo Boniatti, da equipe campeã, receberam o troféu de goleiros menos vazados. Marcelo Dal Pizzol, também do JA Sports, foi o goleador da competição.
A equipe do Atlético União recebeu o troféu de equipe mais disciplinada do campeonato. Por ter perdido a semifinal do campeão, o Vandekas Club ficou com o 3º lugar. Na sequência, o Cerro de Monte Cristo recebeu troféu e medalhas de vice-campeão do certame.
Por fim, a direção, comissão técnica e atletas do JA Sports receberam o troféu, medalhas e comemoraram a conquista do pentacampeonato do futsal veteranos de Flores da Cunha.
Texto e Fotos: Maicon Pan