11/10/2022 Jiu Jitsu

Atleta florense João Pedro Venz Bertuol é campeão gaúcho de jiu-jitsu

O atleta conquistou o primeiro lugar e, com 108 pontos no ranking geral, confirmou a conquista do título na categoria Sub 6 Mirim com uma etapa de antecedência.

O final de semana do florense João Pedro Venz Bertuol foi dourado. Com uma etapa de antecedência, o atleta conquistou o título da Copa Prime de Jiu-Jitsu, sagrando-se campeão gaúcho da modalidade.

No domingo, 9 de outubro, na IT's Esportes e Eventos, em Porto Alegre, foi realizada a 10ª Etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu, com 27 pontos em disputa. O florense conquistou o primeiro lugar e, com 108 pontos no ranking geral, confirmou a conquista do título na categoria Sub 6 Mirim. 

Para o pai, Leandro Bertuol, falar do João Pedro é muito fácil por ser um guri que tem amor no coração e nos olhos. “Ele foi coroado campeão gaúcho de jiu-jitsu com seis anos de idade e uma troca de faixa no meio do ano. Ele lutou sete etapas, conquistando seis medalhas de ouro e uma de prata. Ninguém merece mais do que ele”, destacou Leandro.

O pai emociona-se ao falar dos méritos do filho. “Esse menino é de ouro. É dedicado, comprometido, tem força de vontade e não admite a derrota. Treina seis dias por semana com professor Altamir Molina Cezar Junior, o “Gu”, que merece todos os elogios possíveis por esse título. Ver o crescimento do João Pedro é motivo de muito orgulho”, resume o pai coruja.

Para a mãe, Cleo Venz Bertuol, o filho treina muito, dia após dia, semana após semana, mês após mês, sempre em busca da perfeição. “Ele é um filho incrível. Somos pais que incentivam, que apoiam, acompanham. Compartilhamos as alegrias, dividimos os medos e as ansiedades para que, quando o João Pedro entrar no tatame, possa dar o seu melhor e conquistar sempre o melhor resultado. É um exemplo de menino, um vencedor”, frisou Cleo.   

Para finalizar, Leandro cita o piloto Ayrton Senna: “Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno”, afirmando que fará o que foi possível para ver o filho brilhando no esporte.

Título no torneio interno da Academia J.A Jiu-Jitsu Caxias do Sul
No sábado, 8 de outubro, João Pedro também conquistou o título do torneio interno da Academia J.A Jiu-Jitsu na Matriz de Caxias do Sul.

Quatro atletas participaram da categoria Sub 6 Mirim Faixa Cinza e Branca. Na semifinal, João Pedro venceu a luta por 9 x 0, garantindo um lugar na final.

Na decisão, o florense também vencia por 9 x 0 e, faltando 50 segundos para zerar o cronometro, João Pedro finalizou a luta com um armlock da guarda e conquistou a medalha de ouro.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Leandro e Cleo Venz Bertuol