No dia 24 de setembro, o florense estará disputando o Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu, em Nova Roma do Sul. A competição servirá de preparação para a última etapa da Copa Prime.
Neste domingo, 11 de setembro, o florense João Pedro Venz Bertuol disputou a 9ª etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu, válida pela 2ª etapa da Trilogia Gran Prime.
A etapa da maior competição da modalidade do Rio Grande do Sul foi realizada no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. Na trilogia Gran Prime, João Pedro conquistou 9 pontos na categoria Sub 6 Médio Faixa Cinza, que contou com três atletas.
Nessa etapa, os atletas lutaram todos contra todos. Na primeira luta, João Pedro foi derrotado por Conrado Lopes Ferreira, atual vice-campeão mundial da categoria. O florense não sofreu nenhum ponto e acabou perdendo a luta apenas nas vantagens conseguidas pelo adversário.
Na segunda luta, JP venceu o atleta José Pedro Kuhn Brust por 7 x 0 em dois minutos de luta. No outro confronto do triangular, Conrado venceu Brust e ficou com o 1º lugar. O florense terminou a etapa na 2ª colocação.
Com o resultado, o atleta de Flores da Cunha segue na liderança absoluta do ranking geral da categoria Sub 6 Médio Faixa Cinza com 99 pontos, contra 45 do segundo lugar. João foi convidado para fazer a abertura da etapa e teve a honra de segurar a bandeira do Rio Grande do Sul.
A trilogia Gran Prime encerra no dia 9 de outubro, na cidade de Gravataí, com a disputa da 3ª etapa e a 10ª da Copa Prime. Com mais 27 pontos em jogo, o florense João Pedro Venz Bertuol pode voltar para casa como campeão da competição.
No dia 24 de setembro, o florense estará disputando o Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu, em Nova Roma do Sul. A competição servirá de preparação para a última etapa da Copa Prime.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Cleonice Venz Bertuol (foto de capa) e Lisiane Fernandes (fotos da galeria)