05/12/2018 Futebol

Jogo entre amigos reúne ex-profissionais do futebol gaúcho, nacional e internacional

Paim recorda que a amizade com Jorge iniciou há muito tempo, quando organizava as competições de futsal em Otávio Rocha.

Em todo Brasil é assim, final do ano chegando e as clássicas partidas de futebol acontecendo. No domingo, 02, não foi diferente em Flores da Cunha.

Organizado por Jorge Andreazza e Luiz Paim, a equipe de ex-profissionais da dupla Ca-Ju, dupla Gre-Nal, além de ídolos que atuaram pelas principais equipes do futebol brasileiro e mundial se encontraram em São Gotardo para disputar o Jogo da Amizade.

Equipe montada por Jorge Andreazza e Luiz Paim: 
Humberto – goleiro campeão gaúcho com o Juventude
Adilson – zagueiro campeão mundial pelo São Paulo
Fernando Cardozo – zagueiro Ex-Internacional e Brasil de Pelotas
Luciano Corrêa – futsal Itália
Nilson – volante, Ex-Caxias
Luiz Paim – volante, Ex-Preparador Físico do Juventude, Grêmio e times da Ásia
Rivelino – meia Ex-Vasco da Gama, 15 de Novembro de Campo Bom e Esportivo
Mario Bassani – meia Ex-Caxias
Adão – atacante Ex-Caxias e Grêmio
Camilo Lorenzete – meia Ex-Vasco Futsal e Enxuta
Ferreira – centroavante que atuou no Santos de Pelé, no Japão e no Juventude
Além de Vini, goleiro do amador, André, Volmar e Claudio Schumacher, 68 anos, Ex-Grêmio e Caxias. 

Do outro lado, a equipe do Esporte Clube Santa Cruz, todos atletas da cidade de Concórdia, Santa Catarina, que atuam junto a mais de 15 anos.

No comando da equipe, Serginho Bigode, Ex-jogador da Enxuta, Ex-técnico da Seleção Brasileira de Futsal e atualmente, coordena o projeto de futsal em Piratuba, também em Santa Catarina. 

Paim recorda que a amizade com Jorge iniciou há muito tempo, quando organizava as competições de futsal em Otávio Rocha. “Ele sempre vencia todos os campeonatos que jogava. Tenho um respeito e admiração muito grande pelo Jorge Andreazza por se tratar de um incentivador do esporte”, finaliza Paim.

Depois do jogo, os amigos saborearam o “Menarostto”, tradicional prato da culinária de Flores da Cunha na Comunidade da Linha 60. Momento de matar a fome e claro, recordar das histórias que marcaram a trajetória de sucesso destes jogadores. 

Por: Maicon Pan