O paduense destaca a qualidade das equipes que disputarão o Mundial, em especial o Japão, Republica Tcheca e Austrália.
A semana é de treinos fortes, concentração e conhecimento do local das provas do Mundial de Rafting R6 (seis remadores). As provas serão realizadas no Japão, na cidade de Miyoshi e começam a ser disputadas na sexta-feira e seguem até segunda-feira.
Os treinos oficiais foram realizados na segunda-feira, terça e nesta quinta-feira, com tempo pré-determinado pela organização. O paduense Jones Paviani, que integra a equipe brasileira, destaca a qualidade das equipes que disputarão o Mundial, em especial o Japão, Republica Tcheca e Austrália.
“São equipes que tem vários campeonatos durante o ano, além de uma ótima estrutura pra treinar. Essas equipes vêm forte em busca do título, mas nós estamos preparados fisicamente, embora saibamos que eles tem mais técnica para a competição” frisou Paviani.
O Mundial será dividido em quatro provas:
Tiro (em menor tempo) - 100 pontos
H2H (confronto até sobrar apenas uma equipe) - 200 pontos
Slalon (passar pelas) balizas - 300 pontos
Descenso (8 km de Rio) - 400 pontos
Será declarada campeã a equipe que somar o maior número de pontos entre as quatro provas. Mesmo daqui, a família e os amigos enviam energias positivas para que a equipe consiga vencer o percurso repleto de muitas pedras e corredeiras e traga bons resultados para o Brasil.
Por: Maicon Pan