O Juventude ocupa a 5ª colocação com oito pontos, mesma pontuação do Paraná, que está em 4º. Os quatro primeiros do grupo avançam.
O Juventude tem um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira, 19, às 15h, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, a equipe alviverde enfrenta o Coritiba em busca da classificação para a segunda fase da competição sub-23. Na segunda fase, serão dois grupos com quatro equipes que jogam entre si, dentro de cada grupo, em ida e volta.
O Juventude ocupa a quinta colocação com oito pontos, mesma pontuação do Paraná, que está em quarto. Os quatro primeiros do grupo avançam. Para classificar, o Verdão terá que vencer o seu jogo e torcer por um tropeço de um dos times que estão na sua frente na classificação (Paraná, Bragantino ou Corinthians).
Portanto, o Juventude classifica se derrotar o Coritiba e o Paraná empatar ou perder para o Ceará. Também avança, se vencer o Coxa e o Bragantino empatar ou perder para o Grêmio. Ou ainda, se o Verdão vencer e o Corinthians perder para o Sampaio Corrêa. Se empatar, o Juventude precisa que o Paraná perca seu confronto e que o Fortaleza não vença o Avaí.
O Fluminense primeiro colocado com 11 pontos ainda pode ser alcançado pelo Juventude em pontos, mas dificilmente será ultrapassado pelo saldo de gols. O Ju tem um saldo de -7 e o Flu tem três de saldo.
Classificação do Grupo B
1º - Fluminense - 11 pontos
2º - Corinthians - 10 pontos
3º - Bragantino - 9 pontos
4º - Paraná - 8 pontos
5º - Juventude - 8 pontos
6º - Fortaleza - 6 pontos
Por: Maicon Pan