Disputando apenas a segunda bateria da categoria Fireball Sprinter, o piloto Douglas largou na última colocação e chegou na 12ª posição.
Assim como aconteceu na F1, neste domingo, dia 17 de março, também foi dada a largada do campeonato serrano de kart no Kartódromo Internacional César Francischini.
Neste ano, o piloto Douglas Balardin trocou o motor do kart e conseqüentemente de categoria. “Com pouco tempo para me adaptar e com dificuldades para fazer os ajustes, não conseguiu fazer a tomada de tempo para participar da primeira bateria”, lamentou Douglas.
Disputando apenas a segunda bateria da categoria Fireball Sprinter, Douglas largou na última colocação e chegou na 12ª posição. Como os dez melhores colocados somam pontos, Balardin termina a 1ª etapa do campeonato sem nenhum ponto conquistado.
Regras da categoria Sprinter:
O motor e carburador devem ser originais de fábrica, sem nenhum tipo de preparação. O peso mínimo do conjunto kart/piloto no final da tomada de tempo e de cada prova deve ser de 170kg.
Pontuação do Serrano de Kart:
São duas baterias por etapa, somando-se os pontos de cada uma delas para a classificação do campeonato. A pontuação das três etapas iniciais é normal. As duas últimas etapas terão a pontuação dobrada.
Por: Maicon Pan