07/09/2021 Anunciantes

Letícia Caberlon Pilates e Funcional cuida do seu bem-estar e qualidade de vida

O Pilates e Funcional trabalham a parte mental com vários exercícios de respiração, alongamento e relaxamento, que aliviam a ansiedade e estresse”, explica.

Letícia Tomazzoni Caberlon, 22 anos, é apaixonada pela Educação Física desde criança. A jovem sempre teve essa admiração pelo esporte e pelas modalidades artísticas. A família sempre foi ligada ao esporte. O pai Jair José Caberlon ainda atua no futebol, nas categorias veteranos e master. A mãe Luciane Tomazzoni Caberlon jogou voleibol por muitos anos e o irmão Lucas Tomazzoni Caberlon atuou nas categorias de base do E.C Juventude e, por 4 anos foi piloto de veloterra. “A Educação Física está envolvida na minha vida desde muito cedo. Quando tinha seis anos, meus pais me colocaram numa escola de ballet. Fiquei fazendo aulas por quatro anos consecutivos. Quando tinha 11 anos, também tive contato com a ginástica olímpica. Essas experiências aumentaram a minha paixão pela graduação”, ressalta Letícia.   

A jovem recorda que desde muito cedo sempre teve aproximação pela área do esporte, pelo movimento humano e exercício físico. “Pratiquei ballet, fiz ginástica olímpica, joguei capoeira, participei de diversos torneios de vôlei e joguei futebol por muitos anos. Desde o ensino fundamental sempre tive em mente que iria cursar Educação Física, que seria uma profissional desta área. Tinha convicção que queria isso para a minha vida”, frisa a profissional.

A iniciativa de buscar especialização no Pilates e Funcional surgiu através do Estágio II da graduação, onde os alunos tinham que escolher uma modalidade que a Universidade de Caxias do Sul oferecia para estagiar. Por conta da pandemia, algumas atividades estavam sendo suspensas e a UCS abriu para os alunos fazerem esse estágio fora da Universidade. “Eu já praticava o Pilates no Estúdio de uma amiga. Por já conhecê-la, decidi perguntar a ela se seria possível estagiar no seu Estúdio. Foi ali que eu encontrei o verdadeiro amor pelo Pilates e no dia 12 de julho de 2021 inaugurei o Estúdio Letícia Tomazzoni Caberlon Pilates e Funcional. Me empenhei ao máximo, fiz alguns cursos on-line, fiz a minha formação presencial completa no Pilates e agora estou fazendo alguns cursos também do funcional. No mês de outubro estarei iniciando uma pós-graduação, em Porto Alegre”, conta Caberlon.

O Pilates e Funcional traz inúmeros benefícios para as pessoas, tanto para atletas como para sedentários. “O método trabalha a tonificação muscular, a postura e condicionamento físico. O Pilates e Funcional trabalham com a parte mental dos alunos, com exercícios de respiração, alongamento e relaxamento, que aliviam a ansiedade e estresse”, explica.

Além disso, a modalidade aumenta a resistência física e mental. O relaxamento aumenta a flexibilidade, melhora os desvios da coluna, trata patologias de tornozelo, joelho, quadril, coluna e ombro, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, diminuir e acaba com as dores musculares, aprimora gestos esportivos, corrige problemas posturais, melhora da coordenação motora, promove menos atrito nas articulações, ajuda no controle de peso, entre muitos outros.

Para a profissional, o diferencial do Estúdio Letícia Tomazzoni Caberlon Pilates e Funcional é o atendimento feito para apenas dois alunos de cada vez e o Funcional para no máximo três alunos cada horário e as aulas são planejadas conforme o objetivo do aluno, respeitando sempre a individualidade biológica de cada um.

Letícia espera que o Estúdio Letícia Tomazzoni Caberlon Pilates e Funcional se amplie, agregando mais alunos, fazendo com que a qualidade de vida e bem-estar dessas pessoas melhore a cada aula, semana e mês. “Que eu consiga observar gradativamente a evolução, a melhora dos alunos. Espero que futuramente o Estúdio se transforme numa Clínica que agregue outras modalidades, com o atendimento de outros profissionais, tornando-se um centro com diversos atendimentos na área da saúde, seja para atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. 

O Estúdio Letícia Tomazzoni Caberlon Pilates e Funcional está localizado na Linha 60, Travessão Felisberto da Silva, nº 3300, em Flores da Cunha. A profissional também atende em alguns dias específicos no espaço Kandoo Pilates e Funcional, na Rua Ernesto Alves, nº 2113, Sala 12, no centro de Flores Da Cunha.

Agende seu horário pelo fone WhatsApp (54) 9.9980.8286 ou pelo E-mail: leti.caberlon10@gmail.com. Conheça o trabalho da profissional no Facebook Letícia Tomazzoni Caberlon ou no perfil do Instagram @letitcaberlon_.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação