Na primeira etapa, o Vale da Serra dominou em abriu 2 x 0 com gols de Daniel Foscarini e Pedro Henrique Feitosa Sonda. No 2º tempo, o Libertad foi muito superior e virou com gols de Matiel Volpato Marin, Pablo Tatto e Henrique Conte Cecatto.
Depois da final do futsal veteranos, Libertad e Vale da Serra entraram em quadra para decidir o título do Campeonato Municipal de Futsal Juniores de Nova Pádua. Com a vitória, de virada, por 3 x 2, a equipe do Libertad conquistou o bicampeonato da categoria.
O início do jogo foi bastante estudado e com alguns chutes de média distância. Aos sete minutos, o Vale da Serra abriu o placar. Depois da troca de passes, Daniel Foscarini chutou sem chances para o goleiro Mathias Zatti Kloss.
Aos dez minutos, Pedro Henrique Feitosa Sonda arriscou e Mathias espalmou. Faltando seis minutos, Rodrigo Molon salvou o Vale em chutes de Felipe Demoliner e Matiel Volpato Marin. Ryan Barcaro fez jogada individual e tocou, com açúcar, para Pedro Henrique Sonda que, sem marcação, desperdiçou a chance de ampliar o placar.
PH Sonda se redimiu da chance perdida e, faltando 2:17, marcou o segundo do Vale da Serra. Foscarini cobrou lateral para Pedro Henrique que, sem marcação, chutou cruzado para fazer 2 x 0. Na sequência, o mesmo PH quase marcou o terceiro do Vale.
Aos 50 segundos do segundo tempo, Pablo Tatto fez o pivô e tocou para Matiel que chegou chutando. A bola ainda bateu em Kaylan Bernardi antes de entrar. Era o gol de desconto do Libertad e a promessa de um grande segundo tempo.
Em jogada de três toques Cecatto perdeu um gol incrível depois de mais um belo pivô de Tatto. Aos cinco, Mathias salvou o Libertad de levar o terceiro saindo no pé de Pedro Henrique. Na sequência, o goleiro Rodrigo obrigou o colega de posição a fazer mais uma bela defesa.
Depois da roubada de bola de PH, Erick Martello chutou em cima do goleiro Mathias. No rebote, Foscarini também parou no goleiro adversário. A equipe do Libertad seguia melhor e, Tatto, no pé da trave, não conseguiu empurrar para o gol.
Faltando seis minutos, Henrique Conte Cecato chutou em direção ao gol, Tatto desvio com a ponta do pé direito no canto esquerdo do goleiro Rodrigo. Era o gol de empate da equipe comandada por Itamar Bernardi.
Faltando 3:01, o Libertad virou o placar. Demoliner fez grande jogada na linha lateral, ganhou da marcação e cruzou. Henrique Conte Cecatto, na segunda trave, empurrou para o gol vazio fazendo 3 x 2. Até o final da partida o Vale da Serra tentou o empate, mas sem criar grandes chances.
Pedro Henrique Feitosa Sonda, do Vale da Serra, com 24 gols marcados, recebeu o troféu de goleador. Rodrigo Molon, também da equipe Vale da Serra, com 19 gols sofridos, foi o goleiro menos vazado da competição.
A equipe Libertad recebeu o troféu disciplina. Por ter sido eliminado pelo campeão na semifinal, o Libertad B recebeu o troféu de 3º lugar do campeonato.
Daniel Foscarini recebe o troféu e medalhas de vice-campeão das mãos do professor Walter Triaca, representando a Empresa #Sports. Em seguida, Felipe Demoliner recebeu o troféu e medalhas de campeão, também das mãos de Triaca.
Texto e Fotos: Maicon Pan