A equipe do Sparta F.C busca o bicampeonato depois do título de 2022. Por outro lado, a equipe do Libertad F.C quer o título inédito do futsal juniores.
Na noite desta sexta-feira, 20 de outubro, foram definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal Juniores de Nova Pádua. Libertad F.C e Sparta F.C venceram seus jogos e decidem o título da competição na próxima sexta-feira, 27 de outubro, a partir das 20h.
Na primeira semifinal, a equipe Vale da Serra foi muito superior e criou inúmeras chances de gol, mas faltou tranquilidade na frente do gol. O goleiro Arthur Bernardi, o “Guapo”, fez defesas importantes, além da trave e do travessão, que também salvaram a equipe do Libertad.
Na única chance que teve, o Libertad abriu o placar. Natan Skovronski, o “Polaco”, ganhou da marcação e chutou cruzado. Elias, posicionado na segunda trave, sem marcação, empurrou para o gol. Antes do final da primeira etapa, Daniel Lovatel Foscarini desperdiçou o tiro livre. Guapo cresceu e defendeu no canto direito. No rebote, o goleiro do Libertad fez mais uma grade defesa.
No segundo tempo o Libertad voltou melhor e equilibrou a partida, levando perigo ao gol de Lucas Menegat. Aos sete minutos, depois da cobrança lateral, Daniel chutou forte, a bola desviou em Enzo Toumeh Bernardi e entrou. O árbitro da partida assinalou o gol para o camisa 9 do Vale da Serra.
Depois do empate o jogo ficou mais estudado. Na jogada individual Polaco chutou cruzado e acertou a trave. Faltando cinco minutos, Adair de Paula roubou a bola no meio da quadra, avançou com ela dominada e, da entrada da área, chutou forte para deixar o Libertad mais uma vez em vantagem.
Tentando uma pressão em busca do empate, o Vale da Serra deixava espaços atrás. Polaco e Pablo perderam chances incríveis de ampliar antes do apito final do árbitro.
Na segunda semifinal, Sparta F.C goleou o Cristal Palace F.C pelo placar de 7 x 1 e confirmou o favoritismo. Logo aos quatro, a já conhecida jogada do Sparta de certo mais uma vez. Felipe Demoliner tocou em Deyvis Perondi Cardoso, que fez o pivô e deixou Demoliner livre para abrir o placar.
Dois minutos depois Deyvis roubou a bola no meio da quadra, ganhou de dois adversários e tocou na saída do goleiro Gustavo Pilatti para fazer 2 x 0 para a equipe do técnico Diego Reginatto.
Faltando sete minutos para o fim da etapa inicial, o Cristal Palace diminuiu o placar. Gabriel Araldi Fabian roubou a bola e chutou forte para a defesa de Rodrigo Molon. No rebote, Gustavo Menegat, o “Tino” chutou cruzado e recolocou a equipe comandada por Antônio Rode, o “Tônico”, na partida.
Faltando cinco minutos, Deyvis recebeu lançamento do goleiro Rodrigo e fez o terceiro do Sparta. Um minuto depois, Deyvis, agora como garçom, deixou Gabriel da Cruz com o gol vazio para fazer 4 x 1. Faltando dois minutos, Douglas Boldrin deixou o adversário no chão e, de perna esquerda, acertou o angulo do goleiro Pilatti, fechando o primeiro tempo em 5 x 1.
Na segunda etapa, com a vantagem no placar, o técnico Reginatto rodou o time para dar ritmo de jogo aos atletas que não vinham atuando durante o campeonato. Aos onze minutos, Igor Barp aproveitou o erro na saída de jogo do Cristal Palace e marcou o sexto do Sparta.
Faltando seis minutos Deyvis, em cobrança de falta, marcou o terceiro dele e fechou o placar em 7 x 1, carimbando a vaga do Sparta F.C para a decisão.
Na fase classificatória, a equipe do Sparta venceu os dois jogos contra o Libertad. No primeiro turno, vitória por 4 x 2 e, no returno, vitória pelo palcar de 2 x 0. Na próxima sexta-feira, 27 de outubro, teremos o 3º embate entre as equipes, agora valendo o título do futsal juniores de Nova Pádua.
RESULTADOS DAS SEMIFINAIS:
Vale da Serra F.C 1 x 2 Libertad F.C
Sparta F.C 7 x 1 Cristal Palace F.C
DECISÃO – SEXTA-FEIRA – DIA 27 DE OUTUBRO
20h – Libertad F.C X Sparta F.C
Texto e Fotos: Maicon Pan