23/04/2023 Futebol

Liverpool é campeão inédito e invicto da Série Prata do futebol 7 de Flores da Cunha

Depois do vice em 2010 e 2014, o Liverpool conquistou o tão sonhado título com uma campanha invicta de cinco vitórias e três empates.

Abrindo a tarde de decisões, Liverpool e Tapa Fácil decidiram o título do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Flores da Cunha. Na decisão por pênaltis, o Liverpool venceu por 4 x 1 e comemorou o título inédito.

No início de jogo, as defesas levavam vantagem sobre os atacantes. A equipe do Liverpool abriu o placar em cobrança de falta. Willian Ferro cobrou, a bola passou no meio da barreira e entrou no canto direito do goleiro Christian Dametto.

Depois do pedido de tempo, o Tapa Fácil melhorou e perdeu duas chances incríveis. William Rocha fez uma grande defesa espalmando o chute de Willian Ferro. Na sequência, Sabiá chutou prensado e acertou o travessão. No contra-ataque, Vagner Molon quase ampliou para o Liverpool, mas a zaga chegou desviando a finalização.

No início do segundo tempo, Cleomar Aresi arriscou de fora da área, a bola desviou em Valmir e acertou o travessão do goleiro Evandro, que substituiu Willian. Durante toda a competição cada goleiro jogou um tempo.  

Depois do bela triangulação pela esquerda, William Schuster foi lançado e tocou na saída do goleiro Evandro para deixar a decisão empatada, para delírio da torcida presente no Estádio Homero Soldatelli.

Após cobrança do tiro de canto, Betinho finalizou para a defesa de Christian. Na metade do segundo tempo, os atletas do Tapa Fácil sentiram a parte física e o Liverpool cresceu na partida. Foram três boas chances de gol desperdiçadas com Rodrigo, Betinho e Willian Ferro.

Com a igualdade o campeão da Série Prata foi definido na cobrança de penalidades. Da marca da cal, o Liverpool levou a melhor e venceu por 4 x 1, para a festa da direção, comissão técnica, atletas e torcedores da equipe.

Maurício Oliveira, o “Pity”, da equipe Fênix, foi o goleiro menos vazado do campeonato. Guilherme Alves, da equipe Roma, com nove gols marcados, recebeu o troféu de goleador.

A equipe Amigos do Peroza foi a mais disciplinada da competição. O The Coca Fevers, eliminado pelo Liverpool na semifinal, ficou com o 3º lugar no certame.

PREMIAÇÃO:
Campeão: Liverpool
Vice-campeão: Tapa Fácil
3º Lugar: The Coca Fevers
Disciplina: Amigos do Peroza
Goleador: Guilherme Alves (Roma)
Goleiro Menos Vazado: Maurício Oliveira, o “Pity” (Fênix)

Texto e Fotos: Maicon Pan