A equipe do Liverpool chegou ao título com uma campanha de sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time campeão marcou 29 gols e sofreu 16 gols.
Depois das finais da Série Prata e do Feminino, Barcelona e Liverpool entraram em campo para decidir o título da Série Ouro do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Flores da Cunha. Com a vitória de 1 x 0, o Liverpool conquistou o título inédito da competição.
No início da partida, o Liverpool pressionou mais e chegava com perigo. A superioridade deu resultado. Aos 15 minutos, Diego Erthal fez grande jogada pela direita e cruzou. Na marca do pênalti, sem marcação, Lucas Brehm tocou para o fundo do gol, marcando o gol do título.
Depois do gol o Liverpool seguiu controlando o jogo. Mesmo posicionado mais atrás controlava o jogo com o trio de ataque formado por Giovane Mello, Lucas Brehm e Diego Erthal.
Na etapa final, o panorama do jogo não mudou. O Liverpool chegou algumas vezes, mas parou na boa atuação do goleiro Maurício Oliveira, o “Pity”, evitando que a vitória da equipe comandada por Léo Morandi fosse por um placar mais elástico.
Faltando 4 minutos para o fim do jogo, depois de uma bela triangulação, a equipe do Barcelona quase empatou. De fora da área, Jackson Marafon tirou tinta da trave direita do goleiro Lucas Giacomin. Faltando um minuto, Mauricio defendeu o chute a queima roupa de Erthal. Depois do lance foi esperar o árbitro apitar para o Liverpool comemorar a conquista do título inédito da Série Ouro do Futebol 7 de Flores da Cunha.
Pablo Velasques Rodrigues, da equipe Florentina, com 11 gols marcados, foi o goleador do campeonato. William Menegat, do Alfredão, com 12 gols sofridos, foi o goleiro menos vazado do certame. Na entrega, Menegat foi representado por um dirigente do Alfredão.
A equipe Florentina foi a mais disciplinada da competição. Eliminado pelo campeão Liverpool na semifinal, o Alfredão ficou com o 3º lugar. Para conferir a transmissão da final entre Barcelona x Liverpool, CLIQUE AQUI.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Liverpool
Vice-campeão: Barcelona
3º Lugar: Alfredão
Disciplina: Florentina
Goleador: Pablo Velasques Rodrigues (Florentina), com 11 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: William Menegat (Alfredão) com 12 gols sofridos
Texto: Maicon Pan
Fotos: Andrelise Cavagnoli/Prefeitura de Flores da Cunha