16/04/2023 Futebol

Liverpool e Tapa Fácil fazem a final da Série Prata do futebol 7 florense

Na segunda semifinal a equipe do Liverpool venceu o The Coca Fevers pelo placar de 2 x 0 e se credenciou a disputar a final do campeonato.

Abrindo o sábado de jogos no Estádio Homero Soldatelli, foram definidas as equipes finalistas da Série Prata do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Flores da Cunha. Liverpool e Tapa Fácil venceram e se enfrentam na decisão.

Na primeira semifinal, Fênix e Tapa Fácil fizeram um jogo equilibrado. A etapa inicial terminou 0 x 0, mas pelo grande número de chances criadas, as equipes poderiam ter ido para intervalo com o placar de 2 x 2 ou 3 x 3 que não seria nenhuma surpresa. Os goleiros Dametto e Pitty tiveram grande atuação.

Na etapa final as equipes fizeram um jogo mais estudado e, com forte marcação, as oportunidades de gol vistas no primeiro tempo, foram bem mais escassas. Depois dos 10 minutos, Liverpool e Tapa Fácil deixaram claro que ambos queriam a decisão da marca da cal.

Com o placar zerado, o 1º finalista da Série Prata foi mesmo decidido nos pênaltis. Cristian Dametto defendeu três cobranças e ajudou a colocar o Tapa Fácil na decisão. A equipe busca o título inédito da categoria.

Na segunda semifinal a equipe do Liverpool venceu o The Coca Fevers pelo placar de 2 x 0 e se credenciou a disputar a final. A primeira grande chance do jogo foi do The Coca Fevers com Marlon, que parou na grande defesa do goleiro Willian.

Com o passar dos minutos, o Liverpool foi tendo mais posse de bola, mas sem criar grandes chances. Rudinei Pauletti recebeu a cobrança de lateral, enquadrou o corpo e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro Samuel, para fazer 1 x 0 Liverpool.

No segundo tempo, com o gramado bastante escorregadio, o The Coca Fevers adiantou a marcação e teve mais controle do jogo. O Liverpool, com a vantagem no marcador, esperada no seu campo e saiu nos contra-ataques.

Numa dessas escapadas, Marco Antônio Breginski fez tabelou com o companheiro e recebeu de volta e, da entrada da área deslocou o goleiro Samuel e fechou o placar em 2 x 0. O Liverpool também tenta o título inédito.

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS:
Tapa Fácil 0 x 0 Fênix
    Pênaltis 3 x 1
Liverpool 2 x 0 The Coca Fevers

FINAL:
Liverpool X Tapa Fácil

Texto e Fotos: Maicon Pan