03/12/2021 Futsal

Loteamento Jorge Baggio conquista o título inédito do futsal de Nova Pádua

Além do título o Loteamento Jorge Baggio teve o goleador da competição, Lucinei de Oliveira e, o goleito menos vazado da competição, Venicio Vazzatta.

Na noite desta sexta-feira, 3 de dezembro, a equipe do Loteamento Jorge Baggio conquistou o título inédito do Campeonato Municipal de Futsal de Nova Pádua ao golear o HSF pelo placar de 9 x 1.

Os primeiros minutos de jogo foram bastante estudados por ambas as equipes. Aos onze minutos de jogo, Negão não conseguiu afastar e a bola que veio da cobrança de tiro de canto e a bola sobrou para Argel, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Aos 14, numa roubada de bola na quadra de defesa, Nei tocou para Gustavinho que chutou cruzado e Nei desviou para o gol fazendo 2 x 0. Aos 20 minutos Argel fez jogada individual e tocou para Nei fazer o segundo dele e o terceiro do Loteamento.

No minuto seguinte, depois do bate rebate, a bola sobrou para Gustavinho que chutou forte para fazer o quarto do Loteamento Jorge Baggio. Faltando 1:30 para o fim do primeiro tempo, depois da cobrança de lateral, Argel apareceu livre para marcar o quinto da equipe comandada por Tônico.

Com o título garantido, o segundo tempo foi apenas protocolar. Aos três minutos a Loteamento saiu jogando errado e Samir tocou, de cavadinnha, na saída do goleiro Totta, diminuindo para o HSF. No lance seguinte Nei puxou o contra-ataque e, no complemento da jogada, marcou um golaço de voleio. Era o sexto gol do Loteamento.

Com a decisão definida, o técnico Zé rodou o time e deu chance para alguns atletas que estavam no banco de reserva para atuarem. Aos 15 o goleiro Palha recebeu passe da cobrança de lateral e chutou forte. A bola bateu na marcação de Vanderlei e encobriu o goleiro Palha. Era o sétimo da equipe do Loteamento.

Faltando três minutos a equipe do Loteamento Jorge Baggio marcou mais duas vezes. Trovão recebeu na entrada da área limpou a marcação e tocou na saída de Palha para fazer 8 x 1 e no minuto seguinte, Nei completou a goleada do Loteamento Jorge Baggio pelo placar de 9 x 1.

Lucinei de Oliveira, o “Nei”, da equipe campeã, com 25 gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição. Totta, também do Loteamento Jorge Baggio, com 20 gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado do campeonato. A equipe do Black Killers ficou com a 3ª colocação.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Loteamento Jorge Baggio
Vice-campeão: HSF
3º Lugar: Black Killers
Goleador: Lucinei de Oliveira “Nei” (Loteamento Jorge Baggio)
Goleiro Menos Vazado: Venicio Vazzatta “Totta” (Loteamento Jorge Baggio)

Texto e Fotos: Maicon Pan