Erich Batista, do Madruga, com 16 gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição. Andrey Rigo e Paulo Venturini, da equipe do Alfredão receberam o troféu de goleiros menos vazados
No final da tarde deste sábado, a equipe do Madruga conquistou o pentacampeonato do Municipal de Futebol 7 de Flores da Cunha ao vencer a equipe da AABB pelo placar de 4 x 1 e conquistou o 5º título da categoria.
Já nos primeiros minutos de jogo o Madruga abriu o placar da partida. Brandon Iunges recebeu passe no meio da área e chutou na saída do goleiro Tiago para fazer 1 x 0.
Num contra-ataque, a equipe da AABB quase chegou ao empate, mas Epo chutou rente ao poste. No lance seguinte, Douglas lançou Batista, que cabeceou rente a trave do goleiro Tiago.
Jean da Conceição recebeu na direita e chutou cruzado. O goleiro Ronaldo espalmou para o lado e no rebote Muti salvou o gol de empate da AABB. No intervalo, os técnicos Kiko e Marciano tiveram que trabalhar para reorganizar as equipes.
Logo no início da segunda etapa, Douglas cobrou lateral e achou Batista nas costas da zaga e cabeceou no contrapé do goleiro Tiago e fez 2 x 0 para o Madruga. Na semifinal contra o Galo Serrano a equipe do Madruga marcou um gol idêntico.
Um minuto depois, Franciel foi afastar a bola e chutou forte na direção do gol, aproveitou o posicionamento errado do goleiro Tiago e acabou marcando o 3º do Madruga. Pliska recebeu na marca do pênalti, girou sobre o defensor e chutou no canto do esquerdo do goleiro Ronaldo e diminuiu para a AABB.
Depois de mais um belo pivô, Pliska tocou para o meio da área e Epo chegou chutando. Ronaldo já caído salvou com o pé o segundo gol da AABB.
Os atletas da AABB reclamaram da demora do gandula do Madruga em repor a bola. Epo foi tirar satisfação e os dois acabaram batendo boca. Depois disso a confusão aumentou. Teve empurra empurra, principalmente entre o goleiro Ronaldo e Pliska. Antes de reiniciar a partida os árbitros expulsaram os dois atletas.
Com as expulsões, a AABB queria aproveitar o fato do Madruga jogar com o goleiro reserva e a equipe do técnico Kiko jogava nos contra-ataques. No último lance da partida, Douglas foi lançado, tocou na saída do goleiro Tiago e fechou o placar em 4 x 1 para o Madruga.
Na premiação, Erich Batista, do Madruga, com 16 gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição. Andrey Rigo e Paulo Venturini, da equipe do Alfredão receberam o troféu de goleiros menos vazados, com 7 gols e 9 jogos.
A equipe do Cerro de Monte Cristo/JA ficou com o troféu Disciplina. Foram apenas 4 cartões amarelos em sete jogos. Diego Erthal, do Alfredão, foi eleito o atleta destaque do campeonato.
Eliminado pelo campeão Madruga na fase semifinal, a equipe do Galo Serrano terminou a competição com o 3º lugar. A equipe AABB foi o vice-campeão e o Madruga sagrou-se pentacampeão da principal competição esportiva de Flores da Cunha.
Texto e Fotos: Maicon Pan