O troféu de disciplina ficou com a equipe dos Galácticos que não recebeu nenhum cartão durante a competição e levou o título fair play.
Depois das conquista de 2013 e 2015, na tarde de sábado, a equipe do Madruga conquistou o tricampeonato de forma invicta e com 100% de aproveitamento ao vencer a equipe do Alfredão A por 1 x 0.
Na primeira etapa, a equipe do Alfredão A foi melhor no jogo, mas a chance mais clara foi desperdiçada pelo Madruga. Franciel, de bicicleta, quase marcou um golaço, mas o goleiro Zóio fez uma grande defesa.
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, mas com mais chances de gol. Zóio e Ronaldo foram os destaques com defesas importantes. Quando a decisão se encaminhava para a prorrogação, o Madruga marcou o gol, faltando três minutos para o fim da partida.
Depois da cobrança de lateral cobrado na área, a bola sobrou limpa para Franciel Ascari que marcou o gol do título do Esporte Clube Madruga.
Depois de sofrer o gol, o Alfredão A pressionou em busca do empate, que só não veio porque o goleiro Ronaldo salvou numa defesa espetacular. Depois deste lance, a equipe do Madruga administrou e esperou o apito final para comemorar o 3º título da categoria.
Adriano dos Santos, o “Polaco”, do Cruzeiro foi o goleador da competição com 14 gols marcados. Michael Fabian, do Cerro de Monte Cristo, recebeu o troféu de goleiro menos vazado da competição, com apenas dois gols sofridos.
O troféu de disciplina ficou com a equipe dos Galácticos que não recebeu nenhum cartão na competição e levou o título fair play.
Classificação Final
Campeão: Madruga
Vice: Alfredão A
3º Lugar: Vandekas
4º Lugar: Cruzeiro
Por: Maicon Pan