08/09/2021 Diversos

Mais de 70 pessoas realizaram o rapel no Campanário de Flores da Cunha

"Confesso que naquela descida tive muito medo. Neste domingo, fiz a descida com o filho Juliano, de 10 anos. Ele foi mais corajoso que eu”, frisou Adriana.

Em virtude do grande número de inscritos e a falta de tempo, não possível contemplar a todos no Rapel Beneficente, realizado no dia 15 de agosto. Naquela oportunidade, foram arrecadados 46 pares de calçados, 492 peças de roupas e mais alimentos que junto com outras doações foi possível doar 100 cestas básicas para famílias que vivem em vulnerabilidade social.

Por conta disso, neste domingo, 5 de setembro, cerca de 70 pessoas fizeram o rapel no campanário da Igreja Nossa Senhora de Lurdes, em Flores da Cunha. Adriana Morandi Marin, 46 anos, fez o rapel solidário no mês de agosto, sua primeira experiência no esporte. “Confesso que naquela descida tive muito medo. Neste domingo, fiz a descida com o filho Juliano, de 10 anos. Ele foi mais corajoso que eu”, frisou Adriana.

De acordo com o presidente da Adrenalina Vertical, Tadeu Baggio, foi uma satisfação oportunizar todas pessoas a enfrentarem seus limites e vencerem seus medos. Lurdes Zanin, 66 anos, foi a pessoa mais idosa a fazer o rapel e confirmou que não tem idade para praticar a modalidade.

Ainda segundo ela, o rapel é fantástico. “Para quem gosta de aventura e esportes radicais eu indico e recomendo. Quando a Equipe Adrenalina Vertical promover na Via de Rapel Rossi, em Nova Pádua, quero participar também”, finalizou ela.

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Equipe Adrenalina Vertical / Divulgação