23/03/2022 Motocross

Marcelo e Rodrigo garantem presença no pódio do Gaúcho de Motocross

No dia 10 de abril os irmãos disputarão a primeira etapa do Brasileiro de Motocross, na cidade de Sorocaba/SP. Pelo Gaúcho, os pilotos voltam à pista nos dias 23 e 24 de abril, em Horizontina.

No final de semana, os irmãos Marcelo e Rodrigo Galiotto disputaram a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross. Rodrigo largou na primeira posição, mas acabou se enroscando com o piloto Lucas Basso e a roda do florense entrou na pedaleira do adversário e quebrou vários raios. Com receio que a roda trancasse, Rodrigo se manteve na prova ,mas pilotando com prudência até finalizar na 5ª posição.

Quando Rodrigo e Lucas se entrelaçaram, o irmão Marcelo Galiotto assumiu a liderança da prova. Faltando duas voltas para o fim, o florense também acabou batendo com Basso, que culminou com a queda de Tchelo. Basso conquistou o 1º lugar da prova e Marcelo foi o 2º colocado.

No dia 10 de abril os irmãos disputarão a primeira etapa do Brasileiro de Motocross, na cidade de Sorocaba/SP. Pelo campeonato Gaúcho, Marcelo e Rodrigo voltam à pista nos dias 23 e 24 de abril, em Horizontina. 

DESEMPENHO DE HENRIQUE GUARESE E GABRIEL DOTTI
O florense Henrique Guarese competiu na categoria Intermediária MX2. Estava na 7ª colocação mas acabou ficando sem freio e abandonando a prova. 

O jovem Gabriel Dotti fez um bom tempo no cronometrado mas acabou caindo na largada e, com isso, se desconcentrou totalmente e acabou sofrendo a segunda queda na última volta. "Graças a Deus não teve fraturas e agora é treinar forte e se preparar para a prova de Horizontina", destaca o pai Ademar Dotti.  

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Show Radical