12/05/2023 Futsal

Mercado da bola no futsal de Nova Pádua

Os dirigentes das 8 equipes esperam que as contratações correspondam dentro de quadra, mas só o início da competição vai mostrar.

Mirando a disputa do Campeonato Municipal de Futsal Principal de Nova Pádua, os times se reforçaram com o objetivo de conquistar o título da principal competição do futsal paduense.

O site Piccolo Esportivo traz a lista das principais contratações das oito equipes que disputam o título da competição. Importante ressaltar que as equipes tinham que inscrever dois atletas juniores e dois da categoria veteranos. 

A equipe do Black Killers, atual campeão se reforçou com Francis Marin, Renato Kehrwaldt, Gabriel Toscan. Felipe Demoliner e João Guilherme Brugnarotto se enquadram como juniores.

O Cerveja FC que faz sua estreia na categoria principal foi buscar Marciano Provenzzi, Ronei Zanatta, Joel Lusa, Luis Carlos Skovronski, o “Polaco” e o goleiro Tiago Bernardi. A equipe do Cristal Palace foi ao mercado e fechou com Wilian Fabian, Daniel Rossi, Giovani Luza, Erik Martello (junior) e Vanderlei Dagort (veterano). 

O GudPlei será treinado por Edinei Ribeiro. Entre as contratações, destaque para Lucas Barcaro, Yan Oliboni e Samoel Pauletti (todos ex Black Killers), Nathan Menegat e os veteranos Jones Paviani e Caxias. 

Novidade deste ano, o GudPlei B se reforçou com Elias Rizzotto e Ricardo Martello (os dois veteranos), Felipe Mascarello, Davi Sonda Sonego e Adair de Paula (categoria junior). 

A equipe OAT F.C (Oficina Automotiva Tonello) manteve a base do time da temporada passada. Entre os reforços, destaque para Joel Menegat, Igor Amaral Bellincanta, os irmãos Eduardo e Leonardo Vezzaro e Rodrigo Zanatta. A equipe será comandada por Diogo Tonello. 

A equipe do Sparta também buscou bons reforços. A equipe começou a reformulação no comando técnico, contratando Oscar Felipe Francescatto. Para o elenco, a equipe buscou Franciel Sonda, o “Tabaco”, Anderson Bunai, o “Negão”, o goleiro Michael Fabian, o “Palha” e Sperotto.

Por fim, o Tanque Cheio também manteve a base de 2022 e buscou o reforço de Cesar Miozzo, Alexandre Lusa, Rudinei Pauletti e Franciel Lusa. Solivan Bernardi continua no comando técnico da equipe. 

Até o início da competição as equipes seguirão treinando e acertando os últimos detalhes para chegar forte no Citadino de Futsal de Nova Pádua. Os dirigentes esperam que as contratações deem certo, mas só o início da competição vai mostrar.  

Texto: Maicon Pan e Mateus Boniatti
Foto: Divulgação